Viagora

Detentos da Penitenciária de Oeiras produzem 2 mil pães para Apae

De acordo com a Sejus, a ação é uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), informou que os reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras, produziram cerca de 2 mil pães que foram entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com a Sejus, os pães entregues são produzidos em uma padaria situada na unidade penal, onde diariamente, 100 unidades de pães são entregues a APAE do município.

Foto: Divulgação/ SejusReeducandos produzem 2 mil unidades de pães para a Apae
Reeducandos produzem 2 mil unidades de pães para a Apae

Ainda de acordo com a Sejus, a parceria é realizada desde 2020. A diretora pedagógica da APAE Oeiras, explica que na parceria, a instituição filantrópica disponibiliza aos reeducandos palestras educativas e suporte em atendimentos de saúde.

“A parceria é de uma importância para a APAE. Esses pães, que por sinal, são de muita qualidade, servem como lanche, café da manhã das pessoas que atendemos, e merenda escolar das nossas crianças. A gente também dá esse suporte nos atendimentos de saúde aos detentos e disponibilizamos nossos profissionais para palestras educativas e campanhas de prevenção na unidade penal”, informou.

O Gerente da unidade penal, Carlos Eduardo Menezes, comenta que a parceira auxilia na ressocialização dos reeducandos. “A importância está na possibilidade de prestar uma ampla assistência no processo de humanização, ressocialização e reinserção do interno no seio familiar e da sociedade. Essa demanda exige profissionalizar e fazer os produtos serem reconhecidos, aprovados e comercializados”, disse

Facebook
Veja também