Viagora

Procuradoria do Trabalho investiga demissões no Vasto Restaurante

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares nessa segunda-feira (06).

Nessa segunda-feira (06), o procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região, instaurou inquérito civil em face do Vasto Restaurante, por indícios de irregularidades no ato de demissão. O estabelecimento fica localizado na Rua Professor Joca Vieira, 1269, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.

No inquérito civil o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) explica que o objetivo é apurar demissão coletiva de dezenas de empregados no Vasto Restaurante sem a prévia negociação coletiva com o sindicato profissional.

O procurador José Wellington reforça a existência da regra, prevista no art. 477-A da CLT, que dispensa o ato do acordo coletivo prévio, mas argumenta que a medida representa violação aos preceitos constitucionais da dignidade da pessoa humana, da função social da própria empresa e demais obrigações que constam nas Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Destruíção do Vasto Restaurante

Uma forte explosão destruiu o Vasto Restaurante na manhã do dia 21 de dezembro de 2022, um funcionário ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além disso, o Coco Bambu e outros estabelecimentos também foram atingidos pela forte explosão. 

Foto: Matheus Santos/ViagoraBombeiros apagando incêndio no restaurante Vasto
Bombeiros apagando incêndio no restaurante Vasto

Outro lado

O Viagora procurou o Vasto Restaurante para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também