Viagora

Marden defende chapa de Bárbara do Firmino e Dr. Sílvio para 2024

Para o deputado a união entre uma jovem com mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e um político experiente que reúne qualidades administrativas, pode possibilitar êxito nas eleições.

Nessa quarta-feira (12), o deputado Marden Menezes (PP) defendeu uma chapa entre a parlamentar Bárbara do Firmino (PP) e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) visando a disputa pelo Palácio da Cidade em 2024.

Para o parlamentar a união entre um nome jovem e com mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e um político experiente que reúne qualidades administrativas, pode possibilitar êxito nas eleições municipais.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Bom, os dois principais nomes nesse cenário das oposições é o da deputada Bárbara e do Dr. Silvio Mendes por tudo que fez por Teresina. A deputada Bárbara é mais jovem, está exercendo um mandato de deputada estadual e vem fazendo um bom trabalho, carrega no sangue o DNA, o vínculo, essa parte da ligação afetiva com seu pai, que foi o maior líder da história da nossa capital, e Dr. Sílvio que sempre foi um amigo, um parceiro, sempre se caminhou junto: Bárbara, Sílvio e nós. O ideal é que haja um entendimento”, explica.

Marden Menezes ainda afirma que a chapa pode unificar o posicionamento da oposição e que está trabalhando para um entendimento entre Bárbada do Firmino e Dr. Sílvio Mendes.

“Porque havendo um entendimento entre a deputada Bárbara e o Dr. Sílvio, independentemente do partido e da agremiação partidária, eu diria que isso é um passo importante para a junção, unificação das oposições. É algo a ser trabalho, dialogado há tempo suficiente para isso. O Dr. Sílvio Mendes teve nosso apoio para sua candidatura ao governo do estado, tanto meu quanto das oposições, agora nós temos uma eleição municipal. É preciso olhar qual a melhor composição da chapa, mas havendo esse entendimento entre a deputada Bárbara e o Dr. Sílvio nós aqui estaremos ao longo desse período trabalhando para que haja esse entendimento porque ele será fundamental visando uma vitória no ano que vem”, aponta.

De acordo com o parlamentar, esta não é uma opinião isolada, tendo em vista que outras lideranças da oposição também apontam a fortaleza da chapa. “Acredito sim [em uma chapa], tanto acredito na formação dessa chapa como tenho trabalhado nesse sentido. E com quem temos conversado, com as lideranças, todos entendem que seria uma chapa fortíssima, partindo desse entendimento entre Bárbara e Sílvio Mendes”, afirma.

O Progressistas ainda fez duras críticas a gestão atual em Teresina e afirmou que Bárbara do Firmino é uma aposta para mudança na forma de gerir a capital. “Se a mudança tiver que vir pelo voto, no processo eleitoral como de fato é o normal em uma democracia, não havendo uma interrupção de um mandato desastroso com o Ministério Público e pela Justiça, a Bárbara com certeza é uma das granes esperanças para Teresina no ano que vem”, aponta.

Além disso, o deputado destacou que Bárbara tem apreço popular e possui potencial para crescer ainda mais na opinião pública. “A Barbara tem despontado em todas as enquetes e pesquisas com um percentual importante, acredito que inclusive há margem para um enorme crescimento, um crescimento acentuado e continuando seu trabalho, sua maneira de tratar as pessoas. [...] Convivendo com a deputada eu diria que ela está amadurecendo cada vez mais, se preparando mais e acredito que virá com muita força. É um dos nomes, uma das boas opções que nós temos para tirar Teresina da situação na qual ela se encontra”, destaca.

Facebook
Veja também