Operação Casa de Papel da PF investiga grupo por fraude imobiliária no Piauí
Elementos colhidos no curso da apuração constituem fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba.
Na manhã desta sexta-feira (14), a Delegacia de Polícia Federal do município de Parnaíba, deflagrou a “Operação Casa de Papel”, com o objetivo de reprimir a atuação de grupo criminoso especializado em fraudar contratos de financiamento habitacional em prejuízos à Caixa Econômica Federal. Na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
De acordo com a PF, a investigação colheu fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais na cidade, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa. As obras ao menos foram iniciadas no terreno do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude.
Conforme informações da PF, além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o sequestro dos valores dos investigados em montante que supera R$ 380 mil, quantia recebida pelos suspeitos do financiamento habitacional fraudulento, em prejuízo ao patrimônio da empresa pública federal.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a pena para crime mediante a fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a 8 anos de reclusão.
Parnaíba
Piauí
Ministério Público Federal - MPF
Polícia Federal
Delegacia da Polícia Federal
Parnaíba
-
Aluna do CPI teria atirado em namorado por desavenças no relacionamento, diz polícia
Segundo a polícia, a arma utilizada era de calibre 9 milímetros e, além disso, uma peixeira também foi encontrada na mochila da adolescente. -
PF deflagra operação contra fraude em transferência de domicílio eleitoral no Piauí
Segundo a polícia, a ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), referente as eleições municipais de 2024. -
Homem é assassinado a facadas dentro de residência em Demerval Lobão
De acordo com a polícia, a vítima foi perseguida por criminosos encapuzados na madrugada desta quarta-feira (4) e adentrou a residência para tentar fugir, mas foi atacado. -
Estudante atira em colega dentro do Colégio CPI no Centro de Teresina
O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (04). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado. -
Operação da Polícia Civil contra fraudes financeiras cumpre mandados em Teresina
De acordo com a polícia, a ação foi deflagrada pela DECCOR na manha desta quarta-feira (04).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir