Viagora

Homem é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Patos do Piauí

De acordo com Ministério Público, o acusado atirou contra a vítima e desferiu golpes de revólver em seu crânio em 2012.

O Tribunal Popular do Júri, na Comarca de Jaicós, condenou o réu identificado pelas iniciais D.M.O a 16 anos de prisão por homicídio qualificado praticado no município de Patos do Piauí. A sessão foi realizada na última terça-feira (18) e os promotores de Justiça Jessé Mineiro e Jaime Rodrigues estiveram presentes representando o Ministério Público do Piauí (MPPI).

Conforme a denúncia do MPPI, o acusado atirou contra a vítima, identificada pelas iniciais J.F.D.F, e desferiu golpes de revólver em seu crânio, no mês de abril de 2012, na localidade “Morro da Onça”, em Patos do Piauí.

Foto: Divulgação/ MPPIRepresentantes do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI).

Ainda segundo a denúncia, a causa da morte da vítima ocorreu por traumatismo crânio-encefálico. Consta ainda que no dia do crime ambos estavam em um bar onde na ocasião aconteceu uma briga com um parente da vítima.

Ainda em relação a dinâmica do crime, o MPPI esclareceu que os denunciados se dirigiram a residência do familiar, onde a vítima também estava. No local os acusados teriam arrastado a vítima até o quintal, onde o crime foi cometido. Contudo, em relação ao segundo acusado, o réu foi absolvido, por ser considerado inimputável, ou seja, incapaz de entender o caráter ilícito do crime por apresentar quadro de doença mental.

Na sessão o Conselho de Sentença decidiu por maioria que o réu praticou o crime previsto no art. 121, $ 2°, II, III e V, do Código Penal. Conforme o Conselho, o homem agiu por motivo fútil, torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Facebook
Veja também