Viagora

Bárbara e Lucy prestam homenagem nos dois anos da morte de Firmino

Nesta quinta-feira (06) completa dois anos da morte do ex-prefeito de Teresina.

Nesta quinta-feira (06), a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), e a ex-deputada Lucy Soares (Progressistas), prestaram homenagem nos dois anos da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A filha do memorável ex-gestor postou em sua rede social, Instagram, duas fotos ao lado do pai, uma criança e outra adulta, e afirmou que sente saudades do trabalho e amor de Firmino pela capital. “Dois anos de saudade. Saudade de novas conversas. Saudade de sentir seu trabalho e amor por Teresina. Firmino está sempre presente em nossos corações!”, disse.

A viúva de Firmino Filho, Lucy Soares, fez duas publicações diferentes em homenagem ao ex-prefeito, uma com a família e outra apenas ela e o esposo. “Dois anos, mas eu ainda escuto seus passos chegando em casa. Às vezes, penso que você está na sala lendo um livro ou na cozinha fazendo algumas de suas invenções para o almoço. O tempo vai passando e saudade do seu sorriso só aumenta. Você é eterno em nossos corações”, escreveu.

“Dois anos! Estará sempre presente nos nossos corações! Tenho certeza que nossos filhos estão te enchendo de alegrias!”, publicou Lucy na foto com os filhos na formatura de Bárbara no curso de Medicina.

História política em Teresina

Conhecido como “Prefeito Criança”, Firmino Filho era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi prefeito de Teresina quatro vezes, sendo eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos e reeleito em 2020. Ele voltou a vencer o pleito municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016.

Além de ter sido chefe do executivo, também foi vereador em 2008, dois anos depois foi eleito deputado estadual do Piauí. O político foi secretário de finanças da Prefeitura de Teresina na gestão de Wall Ferraz.

No dia 06 de abril de 2021, Firmino Filho foi encontrado morto após cair do edifício Manhattan River Center, na zona Leste da capital, onde funciona a sede o Tribunal de Contas da União (TCU).

Facebook
Veja também