Viagora

Marcos Aurélio será nome competitivo para disputa em 2024, diz Júlio César

O presidente estadual do PSD falou sobre as estratégias e metas que o grupo planeja para as eleições de 2024 no Piauí.

Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente estadual do PSD e deputado federal, Júlio César, falou durante as filiações dos prefeitos ao partido sobre as estratégias e metas que o grupo planeja para as eleições de 2024 no Piauí.

O partido apoia e defende o nome do deputado federal e filho do vice-governador Themístocles Filho (PT), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) para disputar a Prefeitura de Teresina.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraDeputado Federal, Júlio César (PSD).
Deputado Federal, Júlio César (PSD).

Na oportunidade, Júlio explicou o motivo que acredita na pré-candidatura do parlamentar na capital. “Marcos Aurélio é um grande nome, é uma grande liderança, foi bem votado em Teresina, é uma liderança ascendente, tem um grupo político que lhe apoia comandado pelo seu pai que é do MDB, um partido que nós temos uma grande parceria que nós fizemos essa coligação cruzado entre deputado estaduais e federais na última eleição. E temos uma confiança muito grande que o nome dele seja em ascendência, que poderá ser competitivo, e ficando competitivo possa vir ganhar a eleição”, disse.

Questionado sobre a viabilidade de uma unificação da base governista para o comando do Palácio da Cidade, Júlio César afirma que na política tudo é possível, principalmente porque o grupo conta com autoridades eleitas no último pleito, mas que até o momento o PSD já tem um nome.

“Em política tudo é possível. Nós somos do mesmo grupo comandado pelo governador Rafael, pelo ministro Wellington Dias, tem uma grande articulação com o Themístocles, com o senador Marcelo que é do MDB. Se for [possível uma união da base] para viabilizar uma vitória do nosso grupo, tudo é possível. Mas por enquanto nós temos candidatura própria”, contou.

Júlio César detalha ainda que a meta do partido é eleger cerca de 55 prefeitos no estado, e que tem como estratégia a segurança e confiança entre os filiados.

“Nós elegemos na última eleição quarenta e agora queremos eleger cinquenta e cinco prefeitos. Primeiro a grande estratégia é a segurança e confiança que todas as lideranças tem no nosso comando. Nós que fazemos a grandeza do nosso partido transmitindo muita segurança, segurança jurídica, de muita fidelidade e de muita confiança. Nós estamos atraindo [filiados] não é pela força do nosso poder, apesar de estarmos no poder, mas como a melhor alternativa que eles têm para administrar melhor o seu município”, destacou o parlamentar.

Facebook
Veja também