Viagora

Postura do Progressistas em deixar Bárbara a vontade é correta, diz Marden

O deputado também comentou sobre a possibilidade da colega de bancada e partido, Bárbara do Firmino, ingressar nos quadros do PSDB.

Nessa quarta-feira (31), o deputado Marden Menezes (Progressistas) falou sobre a possibilidade da colega de bancada e partido, a parlamentar Bárbara do Firmino, ingressar nos quadros do PSDB, após o partido liberá-la. Em entrevista ao Viagora, o político afirmou que deixar a correligionária a vontade é a estratégia do PP para fortalece-la.

De acordo com o progressista, a união da oposição continuará mantida e o partido a ser escolhido por Bárbara será uma decisão consensual e harmônica entre o grupo político. A deputada já manifestou seu desejo de lançar uma candidatura com o número 45, que representa o PSDB, sigla defendida pelo seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho. Porém, a pauta ainda não foi diretamente discutida com lideranças tucanas.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Eu avalio como positivo o fato da deputada Bárbara ter a liberdade de analisar, de ter a escolha por qual partido e de que forma ela se sentiria mais fortalecida nesse processo. Tanto o Progressistas, como o PSDB e demais partidos da oposição, cada um tem sua importância, não faz sentido uma mudança de partido se não houver a continuidade do apoio do Progressistas, por exemplo, que isso seja feito de maneira consensual, harmônica, que todas as lideranças estejas devidamente envolvidas nesse processo e concordando”, explica

O processo de articulação visando a Prefeitura de Teresina em meio a tantos postulantes e partidos querendo o comando da capital, não é tarefa fácil, segundo o parlamentar. Marden afirmou que também tem atuado nestes diálogos para mostrar a importância da aliança na oposição.

“Você não pode simplesmente trocar seis por meia dúzia, então esse trabalho de costura, de conversa, de agregar e se unir, é um trabalho que em política não é fácil. Eu tenho procurado ajudar no que estar no meu alcance, não tenho medido esforços para mostrar a importância dessa união, mas é preciso deixar claro que a postura do Progressistas em deixar a deputada Bárbara a vontade é uma postura é assentada, correta porque nesse processo não está em jogo só o interesse do partido, mas os destinos de Teresina que já sido muito mal tratado e claro dos outros parceiros e lideranças que tem grande importância nesse processo”, declara.

Marden Menezes ainda relembrou que a oposição conta com outros nomes disponíveis para a corrida eleitoral como o Sílvio Mendes (União Brasil) que é cotado para compor chapa com a deputada.

“O objetivo é unir a sigla, o partido será escolhido com a opinião popular e das lideranças, será também a partir de uma reflexão muito pessoal da deputada Bárbara e de que maneira essa chapa será construída. Nós temos outros nomes que estão postos como o do próprio Dr. Sílvio Mendes que aparece também muito bem nas pesquisas isso tudo vai ser respeito e acredito que no final dará tudo certo. O partido que for escolhido vai ser um partido dentro de um consenso com todas as lideranças, precisa ser assim, e esse trabalho de diálogo é longo que a cada mês, semana e dia alcançaremos mais um degrau.”, ressalta.

Facebook
Veja também