Viagora

Primeira Meia Maratona reúne atletas na avenida Ulisses Marques

De acordo com o Governo do Piauí, a primeira edição do evento esportivo acontece neste sábado (10) e domingo (11) em Teresina com um percurso de 21km que contará com premiações ao final.

Neste sábado (10), começa a primeira edição da Meia Maratona de Teresina realizada pela WGR Comunicação e Desenvolvimento, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur). Atletas de vários estados devem se reunir no evento esportivo que acontece na avenida Ulisses Marques até domingo (11).

O coordenador de Logística da Setur, Landerson Carvalho, explicou que o secretário de turismo Pablo Santos tem o objetivo de trazer mais notoriedade ao turismo de esporte com os eventos, uma prática bastante atrativa para o Estado. “Já somamos três eventos esportivos só neste ano e em todos eles tivemos movimentação do setor turístico. Eventos como esse é uma realidade que vem se fortalecendo. Eles são uma ótima estratégia atrativa de valorização local e regional”, frisa.

Segundo o organizador da Meia Maratona, Daniel França, o percurso da corrida tem 21km e ao final contemplará os atletas com premiação em dinheiro e entrega de troféus, sendo 7 km recreativos com medalhas de participação para todos.

“Essa é uma prova esperada por todos os atletas da elite e amadores do Norte e Nordeste. Nosso agradecimento ao Governo do Estado por impulsionar e acreditar no esporte. Será uma grande competição, se preparem para vivenciar um evento bonito e organizado”, finaliza.

Confira a programação do evento

10/06 – Entrega de kits – 16h às 18h, na Ponte Estaiada

11/06 – Largada 5h e encerramento às 10h

Facebook
Veja também