Viagora

Republicanos está articulando união de três partidos, diz Gessivaldo

O deputado afirmou que a sigla está articulando a formação da chapa de vereadores, além de reforçar a reeleição do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías declarou nesta quarta-feira (14), que o partido Republicanos está avançando nas discussões sobre as eleições municipais de 2024. A ideia é unir três siglas para montagem da chapa proporcional.

Conforme o parlamentar, a sigla presidida municipalmente pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, está articulando a formação da chapa de vereadores, além de reforçar a reeleição do gestor.

Foto: Viagora/ Amanda SantilianaGessivaldo Isaías
Gessivaldo Isaías

“O próprio prefeito Dr. Pessoa, que é presidente do partido municipal, está fazendo as articulações para composição de três partidos onde irá se formar três chapas proporcionais de vereador e está mantendo a candidatura à reeleição dele. Acredito que essas definições estão acontecendo, hoje será tratado sobre a eleição majoritária e proporcional, mas acredito que sendo presidente do partido, o Dr. Pessoa está tendo as articulações e as conversações com os pré-candidatos a vereador da capital”, explica.

Gessivaldo afirmou que tem atuado mais no interior do Estado e destacou que está buscando um maior desenvolvimento do Republicanos. “Eu estou me adentrando mais com contatos que tenho no interior para o crescimento do partido, para viabilizar a candidatura a prefeito e a vereadores, para auxiliar também o presidente da estadual que é o João Duarte”, pontua.

O parlamentar ainda afirmou que o Republicanos não tem previsão de novas filiações, mas que o assunto está sendo pautado durante reuniões internas da sigla.

Eu acredito que nessa reunião essas definições serão colocadas, quando acontecerão as filiações de vereadores ou pré-candidatos, acredito que serão definidos nessa reunião.

Facebook
Veja também