Viagora

Mortes por correntes elétricas são denunciadas à CPI da Equatorial Piauí

Durante a sessão, o presidente da Associação de Moradores pediu a atenção da Comissão para os casos de aparelhos danificados em razão das quedas de energia, além das cobranças abusivas.

Nesta quarta-feira (14), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial Piauí realizou mais uma oitava e recebeu o presidente da União Municipal da Associação de Moradores e Conselhos Comunitários, Zé da Cruz, o qual denunciou mortes por correntes elétricas. A CPI investiga a má qualidade dos serviços prestados pela empresa.

“Você solicita o serviço da Equatorial e a pessoa acaba esperando tanto que vai querer fazer aquele serviço e acaba acontecendo o pior, leva choque de alta tensão e morre. Qualquer pessoa pode ir em uma comunidade de Teresina, Parque Vitória, Angelim, Vila Irmã Dulce, você vê a dificuldade que tem, o desrespeito com que a Equatorial trata o povo", disse Zé da Cruz.

Durante a sessão, o presidente da Associação de Moradores pediu a atenção da Comissão para os casos de aparelhos danificados em razão das quedas de energia, além das cobranças abusivas. “É impressionante como eles cobram. Vou trazer vários talões. Você tem talão de 1500 reais, você vai lá e fica por 300. O que eles dizem é que ocorreu um erro. Sem falar no preço que a Equatorial compra a energia e o preço que ela vende. Nem o tráfico ganha", completou Zé da Cruz.

Ainda durante a sessão, o depoente criticou o fato da Equatorial não ter qualquer preocupação com os problemas sociais. "Eu venho aqui pra dizer para os deputados que as associações de moradores e os conselhos comunitários não sabem mais o que fazer. Quem não tem como se defender, às vezes não consegue. E quem não tem condição de se defender? Como é que a gente vai fazer com a parcela mais pobre da população, com as pessoas mais humildes, que não têm condição de pagar essa conta?", questionou.

O presidente da CPI, deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), destacou que a Comissão planeja apresentar o relatório de todos os trabalhos realizados até o início do mês de julho. A reunião contou com a participação e questionamentos dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos), Simone Pereira (MDB) e Ziza Carvalho (MDB).

Facebook
Veja também