Viagora

Wellington anuncia que viaduto do Mercado do Peixe será entregue em agosto

Já a obra do rebaixamento do antigo balão da Ladeira do Uruguai deve se estender até setembro de 2024.

Na manhã deste sábado (17), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), visitou duas obras federais que estão em andamento na capital piauiense: o Viaduto do Mercado do Peixe e o rebaixamento da Avenida João XIII, ambos localizados na zona Leste de Teresina.

Estavam presentes o governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), a deputada estadual, Ana Paula, o deputado estadual, Fábio Novo, o deputado federal, Francisco Costa (PT), o senador Marcelo Castro (MDB), os vereadores Deolindo Moura (PT), Elzuila Calisto (PT) e Evandro Hidd (PDT), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, dentre outras autoridades.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíMinistro Wellington Dias visita obras em Teresina.
Ministro Wellington Dias visita obras em Teresina.

O Viaduto do Mercado do Peixe tem previsão para ser entregue em agosto deste ano, e tem investimento de R$ 22 milhões. Já o rebaixamento do antigo balão da Ladeira do Uruguai deve se estender até setembro de 2024. As obras tem uma grande importância para a mobilidade e devem desafogar o trânsito de forma substancial. Ambas as estruturas, passam cerca de 30 mil carros por dia.

Na sua rede social, Instagram, Wellington Dias disse que ao visitar as obras, também foram discutidas ações juntamente com o DNIT para outras execuções.

Visitei as obras de mobilidade urbana realizadas pelo Governo Federal em Teresina, através do DNIT. Obras como a construção da Trincheira da Ladeira do Uruguai e a do viaduto na BR-343, que melhorarão significativamente o fluxo dos veículos na cidade. Também discutimos ações e metas do órgão para o Piauí nos próximos anos. Tem trabalho acontecendo por aqui”, divulgou.

O superintende do DNIT, Ribamar Bastos, explicou que o órgão é uma autarquia federal ligada ao Ministério dos Transportes e tem 22 anos de existência, sendo mais de 52 mil km de rodovias em todo o Brasil administrados. “O Piauí tem a oitava maior malha viária do Brasil. No rebaixamento da avenida João XIII, na antiga rotatória, vamos desafogar o trânsito de Teresina em uma região estratégica. O DNIT projetou essa obra e a João XIII vai passar por baixo, com o trânsito fluindo normalmente”, disse.

O governador em exercício, Themístocles Filho, comentou sobre a importância das obras. “A região do Mercado do Peixe também será resolvida. Uma ação conjunta da bancada federal, senadores, deputados e o governo Lula. Além, é claro, da nossa contribuição do Governo do Estado do Piauí”, falou.

Facebook
Veja também