Viagora

Dr. Pessoa faz entrega de casas do orçamento popular em Teresina

A entrega do primeiro lote de residências foi realizada nesta terça-feira (20), na zona Norte da capital piauiense, ao todo serão entregues 18.

Nesta terça-feira (20), por volta das 9h, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou a entrega do primeiro lote, com seis residências, das 18 casas construídas na zona Norte de Teresina, com recursos oriundos do Orçamento Popular da capital.

De acordo com o Superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, a construção das casas possui um investimento de quase R$ 1 milhão. O gestor também afirmou que o objetivo da ação é a melhora na qualidade de vida das pessoas da região.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDr. Pessoa entrega seis casas na zona Norte de Teresina
Dr. Pessoa entrega seis casas na zona Norte de Teresina

“A gestão do prefeito Doutor Pessoa está entregando agora dezoito casas através do Orçamento Popular, é a comunidade dizendo o que quer e a prefeitura fazendo, realizando a obra. Moradia é um direito sagrado, as pessoas precisam de dignidade para morar, e a prefeitura, através da gestão do Doutor Pessoa, está garantindo isso a essas pessoas”, ressaltou.

Já para o prefeito Dr. Pessoa, é necessário que haja uma sensibilidade com a população que precisa de moradia, e afirma que de 2023 até o ano de 2024, cerca de 800 casa serão entregues.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“É importante a sensibilidade que o prefeito atual, os secretários, as SAADs, todos sensíveis de dar casa com qualidade e de graça. Nós vamos fazer deste ano para o ano que vem, cerca de 800 moradias. Parabenizar os demais aqui e outros que já saíram, e todo mundo está convergindo para dar cidadania às pessoas”, disse o prefeito.

Além disso, Dr. Pessoa diz que quem não possui moradia, falta um pedaço de si. O gestor também afirmou que o direito à habitação está previsto na constituição. “Quem não tem moradia falta um pedaço. Segundo parágrafo do primeiro artigo da constituição, cidadão, cidadania, é difícil e estamos fazendo isso, dando esse sabor de cidadania para as famílias dessa região e de outras regiões”, completa o prefeito.

Foto: Matheus Santos/ViagoraInterior da residência
Interior da residência

Segundo o secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, a entrega das residências é uma ação que promove a dignidade à pessoas que agora terão acesso uma moradia própria.

“É um momento de felicidade tanto para nós da prefeitura, do nosso prefeito, Dr. Pessoa, que está fazendo a entrega desses imóveis aqui na região Norte, e principalmente para as famílias que agora vão ter a possibilidade de ter a casa própria, está sendo dado a dignidade para essas pessoas. É o sonho de qualquer cidadão, ter um lugarzinho para morar, um cantinho que possa dizer que é seu e se estabelecer com sua família, então nós temos que parabenizar a atitude do nosso prefeito, da administração, que teve a sensibilidade de estar fazendo essa entrega hoje tão importante para essas pessoas que merecem tanto uma atenção cada vez maior do poder público e principalmente no que se refere a moradia e à casa própria”, ressaltou o secretário.

De acordo com a prefeitura de Teresina, quatro bairros estão sendo contemplados com as casas construídas pela prefeitura na zona Norte, sendo eles a Vila Dilma Rousseff, com seis unidades construídas, Parque Brasil, também com seis unidades construídas, três residências construídas na Vila Padre Humberto e três na Santa Maria da Codipi.

Facebook
Veja também