Viagora

TRE-PI é 2º no Ranking CNJ Transparência do Poder Judiciário 2023

O órgão também ficou no pódio, em terceiro lugar no ranking geral, englobando outros órgãos representantes do Judiciário em nível estadual e nacional.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), premiou o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o qual alcançou o segundo lugar no segmento Justiça Eleitoral do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – 2023. O órgão também ficou no pódio, em terceiro lugar no ranking geral, englobando outros órgãos representantes do Judiciário em nível estadual e nacional.

De acordo com o CNJ, o TRE-PI apresentou índice de 98,93% entre os tribunais eleitorais e o mesmo índice em relação às instituições judiciárias do País, participantes do ranking.

Foto: Hélio Alef / ViagoraTribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O TRE-PI afirma que “esses números são o resultado do esforço no sentido de zelar pela transparência ativa e passiva e pela comunicação com o cidadão.”

O presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, agradeceu as magistradas (os), servidoras (res) e os colaboradoras (res) do órgão que buscaram o aprimoramento constante da prestação jurisdicional eleitoral e aturam com seriedade, agilidade e competência para conquistar esse excelente resultado, importante passo na excelência do trabalho desempenhado por toda a Justiça Eleitoral no Piauí.

Ranking da Transparência

Segundo o CNJ, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução CNJ nº 215/2015 para conseguir avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam para os cidadãos. A divulgação é feita anualmente.

O assunto está regulamentado pela Resolução citada que foi posteriormente alterada pela Resolução CNJ nº 260/2018.

Facebook
Veja também