Chico Lucas assina acordo de criação do programa Segurança com Justiça
O projeto é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o tem como objetivo auxiliar no combate a violência e criminalidade no Piauí.
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve em um encontra nessa segunda-feira (27) na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para assinar o acordo de cooperação técnica que formaliza a criação do programa “Segurança com Justiça”. O projeto é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o tem como objetivo auxiliar no combate a violência e criminalidade no estado.
Estiveram presentes na reunião o Secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto e também o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura; o Corregedor -Geral do Ministério Público, Fernando Ferro; e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Olímpio Galvão.
“O trabalho integrado entre as forças de segurança e a justiça é mais um dos diversos esforços no combate à criminalidade no estado”, destacou Chico Lucas.
De acordo com a SSP-PI, a pasta juntamente com a Sejus, devem trabalhar em conjunto em suas respectivas competências. Segundo o órgão, no que se respeita a Segurança, no peticionamento de pedidos de investigações e medidas cautelares em inquéritos policiais sobre crimes de organizações criminosas, junto das unidades judiciárias competentes.
Teresina
Piauí
Chico Lucas
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
TJPI
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir