Nosso nome na disputa pela Prefeitura de Teresina está posto, diz Enzo
O vereador falou sobre a possibilidade da pré-candidatura a prefeito e de ações políticas para solucionar problemas da capital.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), falou nesta terça-feira (27), sobre a disponibilidade do seu nome como pré-candidato a prefeitura da capital e sobre o encontro que teve com o deputado federal, Marcos Aurélio (PSD), para alinhar ações políticas.
Sobre a disputa pelo Palácio da Cidade, Enzo Samuel afirmou que está a disposição mas que o essencial durante esse processo é ouvir a população. “O nosso nome está posto, mas quem vai decidir é o povo”, explica.

Para o parlamentar, o seu nome está sendo apontado como um possível candidato é resultado também da sua colocação em pesquisas de opinião. Enzo ressalta que os resultados mostrados são reflexo do seu trabalho em debater e solucionar os problemas da cidade.
“Todas as pesquisas que eu recebo, fora aquelas que não existe nenhum interesse pessoal, a gente vem pontuando bem, inclusive aquelas de institutos que acertaram na última eleição, todas eu venho aparecendo acima de 6%. Isso é fruto do reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo a frente da Câmara Municipal, então a ideia é continuar nessa pegada desse trabalho, estar discutindo os problemas da cidade de Teresina e mais a frente quem sempre vai decidir é o povo”, afirmou.
De acordo com o presidente da CMT, o PDT irá escolher um nome do partido que seja forte e capaz de perseguir a corrida pela Prefeitura de Teresina.
“Embora eu sempre diga que é muito cedo para a gente estar tratando do processo de 2024, o nosso trabalho maior é sempre estar atento aos problemas de Teresina. Eu acho que esse momento pré-eleitoral, cada partido trabalha a viabilização de seu nome para uma possível disputa majoritária em 2024. O PDT, lógico, dentro de sua autonomia e independência vai trabalhar para que ele possa ter um nome competitivo nessa disputa”, ressaltou.
Ações políticas
Recentemente, o vereador se reuniu com o deputado federal Marcos Aurélio em um almoço, para discutir ações políticas que visam o desenvolvimento da capital. Enzo Samuel declarou ainda que tratou com o parlamentar a situação das eleições majoritárias em Teresina, acreditando em um processo concorrido e na opinião do povo nessa escolha ao final do processo.
“Tive um almoço com o deputado Marcos Aurélio, conversei com ele sobre a possibilidade de alguns investimentos de recurso, principalmente na área da saúde aqui no município de Teresina, que hoje precisa muito. Do ponto de vista político, Marcos Aurélio é pré-candidato, meu nome também está aí colocado, a gente conversou sobre o cenário de Teresina e o que eu coloquei para ele é que esse processo será bastante atípico e que o que vai prevalecer no final é a sintonia do candidato com o povo de Teresina, podendo inclusive aparecer outros nomes que hoje não estão nem colocados e se sobressaírem diante dessa situação. Então, é muito cedo pra fazer qualquer análise, fazer qualquer diagnóstico”, disse.
-
Petrus Evelyn defende "Ingresso Zero" em eventos custeados pela Prefeitura de Teresina
De acordo com Petrus Evelyn, toda atividade que possui investimentos totais ou parcialmente da Prefeitura de Teresina deve conceder ingressos gratuitos à população. -
TRE do Piauí desaprova contas de 2021 do Diretório Estadual do Partido Novo
Além da desaprovação, foi determinado que o partido devolva R$ 1.646,26 ao Tesouro Nacional, valor referente às despesas irregulares. -
Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon. -
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir