Viagora

CPI da Equatorial tem prazo prorrogado por mais 60 dias

A CPI foi instalada em 3 de abril deste ano com o objetivo de investigar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí.

Na sessão dessa terça-feira (11), o requerimento apresentado pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), solicitando a prorrogação da comissão por mais 60 dias, foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí na sessão desta terça-feira.

A CPI foi instalada em 3 de abril deste ano com o objetivo de investigar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica no estado. Com a prorrogação, a comissão terá até o final de setembro para concluir seu relatório final.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes ressaltou a importância da investigação, destacando que as falhas no fornecimento de energia elétrica têm causado prejuízos significativos em diversos setores da economia. Esses prejuízos vão desde a perda de matérias-primas e suprimentos até problemas de armazenamento. Nas áreas rurais, a falta de energia contínua impede o abastecimento de água em comunidades carentes que dependem de poços.

"Ressalte-se que essas falhas no fornecimento de energia elétrica ensejam relevantes prejuízos a diversos setores da economia, que vão desde matérias-primas e suprimentos perdidos, até problemas com armazenamento. Na zona rural, a ausência de continuidade da energia impede o abastecimento de localidades carentes com água de poço", afirma Evaldo Gomes.

Facebook
Veja também