CPI da Equatorial tem prazo prorrogado por mais 60 dias
A CPI foi instalada em 3 de abril deste ano com o objetivo de investigar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí.
Na sessão dessa terça-feira (11), o requerimento apresentado pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), solicitando a prorrogação da comissão por mais 60 dias, foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí na sessão desta terça-feira.
A CPI foi instalada em 3 de abril deste ano com o objetivo de investigar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica no estado. Com a prorrogação, a comissão terá até o final de setembro para concluir seu relatório final.
O deputado Evaldo Gomes ressaltou a importância da investigação, destacando que as falhas no fornecimento de energia elétrica têm causado prejuízos significativos em diversos setores da economia. Esses prejuízos vão desde a perda de matérias-primas e suprimentos até problemas de armazenamento. Nas áreas rurais, a falta de energia contínua impede o abastecimento de água em comunidades carentes que dependem de poços.
"Ressalte-se que essas falhas no fornecimento de energia elétrica ensejam relevantes prejuízos a diversos setores da economia, que vão desde matérias-primas e suprimentos perdidos, até problemas com armazenamento. Na zona rural, a ausência de continuidade da energia impede o abastecimento de localidades carentes com água de poço", afirma Evaldo Gomes.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Equatorial Piauí
Evaldo Gomes
-
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade. -
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir