Viagora

Base do Dr. Pessoa pode eleger 13 vereadores, diz Bruno Vilarinho

O vereador do PTB também falou do apoio a pré-candidatura á reeleição de Dr. Pessoa em 2024.

O vereador Bruno Vilarinho (PTB), falou do apoio a pré-candidatura de Dr. Pessoa (Republicanos), na tentativa de reeleição à Prefeitura de Teresina. Além disso, o parlamentar defendeu a formação de duas chapas para vereadores em 2024, podendo eleger até 13 nomes.

Bruno Vilarinho declarou que é um aliado do chefe municipal e caminhará unido ao republicano. Para o vereador, a melhor estratégia para a Câmara Municipal (CMT), é dividir as chapas o mínimo possível, a fim de escolher nomes competitivos no pleito.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Bruno Vilarinho
Vereador Bruno Vilarinho

 “Hoje, a realidade do vereador é que ele faz parte da base do prefeito, vai está dentro das chapas que vão compor a base da prefeitura. Eu defendo sempre a tese que a Prefeitura tem que ter duas chapas: a chapa maior e a chapa intermediária. Nós temos um grupo de candidatos muito fortes, que a gente tem condição de fazer duas chapas competitivas e eleger de 12 a 13 vereadores nessas duas chapas”, afirmou.

Conforme o parlamentar, seguindo este modelo a base conseguirá fortalecer o apoio a Prefeitura na CMT, com um número significativo de vereadores eleitos.

“A gente divide no mínimo possível em duas chapas, para que possam estar fortes, tanto a chapa com os vereadores e as dos secretários, com a expressão de votos maior. Com certeza, com esse somatório dentro dessas legendas, a gente elegerá mais vereadores”, garante.

Sobre o receio de secretários municipais e suplentes em disputar as eleições dentro de chapas com nomes fortes a vereadores, Bruno Vilarinho, por outro lado, está confiante. O parlamentar espera que Dr. Pessoa escolha critérios para as composições, de forma que todos sejam beneficiados.

“Eu não tenho medo de disputar eleição em chapa nenhuma. O que a gente quer é que a prefeitura estabeleça um critério e o critério seja estabelecido pelo comandante do pleito eleitoral que é o nosso candidato a prefeito, Dr. Pessoa. Mas tudo isso será resolvido da melhor maneira possível, aonde todos ficarão contentes e felizes, e todos disputarão a eleição de maneira igualitária”, disse.

Facebook
Veja também