Dr. Pessoa determina que viatura da Guarda Municipal acompanhe Samu
A reunião aconteceu um dia depois do episódio de violência que aconteceu contra uma enfermeira e o condutor da ambulância do Samu, que foram baleados enquanto realizavam o atendimento.
Nessa segunda-feira, 17 de julho, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho, se reuniram para discutir sobre as novas medidas de segurança direcionadas aos profissionais que trabalham no Samu da capital.
As novas instruções foram motivadas pelo episódio deviolência que ocorreu no último domingo (16), no qual uma enfermeira e um condutor da ambulância do Samu foram baleados durante a realização de um atendimento.

Segundo o prefeito da capital, a segurança pública não é uma atribuição da prefeitura e a gestão quer contribuir para que os profissionais piauienses se sintam seguros enquanto trabalham. “Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior”, disse ele.
O chefe da Coordenadoria de Segurança do Município afirmou que as novas medidas já começaram a ser postas em prática na segunda-feira. “O anseio do Dr. Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, comentou Danúbio Carvalho.
Por Rebeca Negreiros
Teresina
Piauí
Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Insegurança
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir