Viagora

Governo lança "Trilha das Dunas" no Litoral do Piauí

O evento acontecerá na Lagoa do Portinho, na cidade de Parnaíba, região litorânea do estado.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, lançará a “Trilha das Dunas”, o qual oferecerá experiências com uma trilha que passa por uma estrada de chão batido, vegetação selvagem, clima propício e visual todo esculpido pela natureza. O evento acontecerá na Lagoa do Portinho, na cidade de Parnaíba, região litorânea do estado.

De acordo com a Setur, as dunas correspondem a um percurso total de 64 quilômetros. O passeio dá acesso para uma das mais belas praias de Luís Correia, a do Macapá, que já ocupa espaço nos roteiros de turistas de todo o mundo e costuma ser bastante frequentada.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíTrilha das Dunas
Trilha das Dunas

A pasta destaca que a Trilha das Dunas ganhará um site onde os interessados poderão ter acesso a todas as informações de como chegar, onde se hospedar, pontos de alimentos e turismo na região. O passeio já pode ser realizado por turistas através das VM Experience.

Ainda de acordo com a Setur, o evento foi pensado com o objetivo de movimentar e agregar o setor turístico do local, gerando oportunidades de negócios e empregos, desde a contratação de empresas especializadas e guias de turismo, aos meios de hospedagem, bares, restaurantes, artesanato e diversas outras atividades ligadas ao setor. Além disso, o foco da criação do percurso também é contribuir para o enriquecimento do turismo sustentável, incentivando as práticas voltadas para sustentabilidade, deixando uma marca positiva na história das trilhas de turismo do Piauí.

Lançamento

Nesse sábado (22), aconteceu o primeiro circuito da trilha e compreendeu pontos como o Povoado Boa Esperança; Marco do Ponto do Cipó e Marco da Bandeira do Piauí, com parada para alimentação, hidratação e música; o circuito foi finalizado no Aimberê Eco Resort.

O evento foi realizado pela empresa Patamares Produções, e contou com patrocínio do Governo do Piauí, através da Setur, VM Experience, Can-am, VM Power Sports e Aimberê Eco Resort.

Facebook
Veja também