Viagora

Campanha da Apipa pede doações para manter 250 animais

De acordo com a ONG, a meta para saldar as dívidas de julho do abrigo é de R$ 40 mil.

Nesse sábado (22), a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), lançou a campanha de arrecadação para custear as despesas de manutenção no mês de julho, para cuidar dos animais resgatados pela ONG, e acolhidos no abrigo. A entidade da causa animal vem buscando alcançar a meta de R$ 40 mil reais para saldar as dívidas, e continuar o trabalho de proteção com os 250 animais, entre cães e gatos, atendidos pelo abrigo.

De acordo com publicação realizada pela ONG no perfil oficial do Instagram, a entidade informa que ocorreram gastos extras com resgates de animais, além de tratamentos veterinários que alguns resgatados precisaram e ainda precisam serem submetidos.

“Amigos, viemos solicitar a sua participação na nossa companha de arrecadação de donativos para a manutenção do abrigo em julho. Neste mês, além das despesas normais para manter a casa, tivemos gastos extras com resgates de animais, precisando ainda pagar pelas internações dos bichinhos que passam por tratamento veterinário sob os cuidados do Criar Hospital Veterinário”, informou.

Ainda de acordo com a Apipa, há meses a arrecadação de doações está baixa, e devido a isso, algumas dívidas vem se acumulando, por isso, a entidade sem fins lucrativos pede a ajuda da população para atingir as metas de recolhimento de doações para o abrigo.

 “É importante ressaltar, há vários meses não estamos conseguindo coletar os valores que precisamos para custear as despesas. Consequentemente, vão se acumulando as dívidas resultantes de pendências dos meses anteriores. Nosso dever é garantir o mínimo de dignidade aceitável para cada um dos mais de 250 cães e gatos assistidos no abrigo, mas essa missão vai ficando sempre mais complicada a cada dia que passa”, explicou.

Conforme a Apipa, as doações podem ser realizadas através das chaves PIX: [email protected] e CNPJ: 10.216.609/0001-56. A entidade informa também que a doação de qualquer valor é bem-vinda.

Facebook
Veja também