Viagora

Mais de 80 carros antigos fazem parte de exposição em Parnaíba

O evento, feito por meio da Secretaria de Turismo, é gratuito e conta com diversos veículos das décadas de 60, 70, 80 e 90

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur), realiza a Exposição de Carros Antigos, em Parnaíba, como parte da programação de férias do litoral. O evento acontece no Quadrilhódromo da praça Mandu Ladino e movimenta a cidade ao atrair turistas, colecionadores e apaixonados por veículos antigos.

O Secretário do Turismo (Setur), Pablo Santos, presenciou a exposição e ressaltou o impacto positivo que os eventos locais oferecem para o setor turístico piauiense. Ele deu destaque aos benefícios da programação para o mercado local.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíExposição de Carros Antigos
Exposição de Carros Antigos

“A festa está muito bonita, feita para um público diversificado, muitas crianças com seus avós, jovens, uma festa para todos. Eventos como esse fortalecem muito a economia local, o pequeno empreendedor, além de trazer ainda mais movimentação para a cidade que já se destaca pela sua importância histórica e atrativos turísticos”, declara Pablo Santos.

O público tem a oportunidade de admirar diferentes modelos de veículos no local, como Escort, Calibra, Fiat 147, Maverick, Aero Wyllis, Saveiro e Fusca, sendo o último um dos modelos mais queridos pelos admiradores. A exposição conta com diversos carros das décadas de 60, 70, 80 e 90 e tem início às 17h, com entrada gratuita.

Além da exposição dos veículos, o evento proporciona uma ação social, já feita pelos expositores anteriormente, que visa arrecadar alimentos para a entrega nas entidades assistenciais da cidade de Parnaíba.

Márcio Almeida, presidente da Associação Piauiense de Veículos Antigos, reforça o convite à população. “A história automobilística do Brasil é muito interessante. Temos na exposição um importante veículo, o Aero Willys, do ano de 1960. Vale muito a pena conhecer os carros e prestigiar esse grandioso evento”, diz Márcio.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também