Viagora

Comarca de Manoel Emídio alcança 92% de resolução em mutirão

Ao longo do período, foram pautadas 60 audiências que abrangiam casos diversos, como aposentadoria rural por idade ou invalidez e pensão por morte.

A Vara Única da Comarca de Manoel Emídio alcançou um significativo índice de 92% de resolutividade durante um mutirão de audiências previdenciárias realizado nas últimas duas semanas. O relatório final do mutirão foi divulgado hoje (28), revelando resultados expressivos para a solução de processos relacionados à temática previdenciária.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), ao longo do período, foram pautadas 60 audiências que abrangiam casos diversos, como aposentadoria rural por idade ou invalidez, pensão por morte, salário-maternidade e ações decorrentes de acidentes de trabalho.

Do total de audiências realizadas, 48 sentenças foram proferidas oralmente durante as sessões, e oito acordos foram propostos antes das audiências e devidamente homologados, totalizando 56 processos solucionados dos 60 pautados. A resolutividade alcançada de 92% foi motivo de satisfação para toda a equipe da Comarca de Manoel Emídio, sendo possível graças aos esforços concentrados de todos os envolvidos.

O juiz Georges Cobiniano, titular da Vara Única de Manoel Emídio, enalteceu o trabalho conjunto realizado pela equipe e ressaltou a importância de um atendimento de qualidade à população e aos advogados. Ele destacou a dedicação dos servidores e serventuários, que foram fundamentais para o sucesso do mutirão. Muitas das audiências envolveram pessoas idosas, tornando a celeridade na solução de suas demandas ainda mais gratificante para a equipe.

Além disso, o magistrado lembrou que a Vara Única de Manoel Emídio integra o projeto Modelo de Gestão, demonstrando o compromisso da comarca em participar de iniciativas voltadas para a melhoria da prestação jurisdicional e, consequentemente, para a maior satisfação da sociedade.

“Fazemos questão de participar das iniciativas propostas para melhorar a prestação jurisdicional trazendo, como consequência, maior satisfação a toda a sociedade”, frisou o juiz Georges Cobiniano.

O secretário-geral da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção da OAB em Floriano, Max Weslen, também teve a oportunidade de participar das audiências no mutirão da Comarca de Manoel Emídio. “Essa iniciativa foi brilhante, principalmente pelo ganho social e pela celeridade nos processos, desobstruindo essa pauta na Comarca”, pontuou.

Facebook
Veja também