Viagora

Dr. Pessoa assina ordem de serviço para reforma de lar de idosos

De acordo coma Prefeitura de Teresina, a obra ampliará o atendimento para 40 idosos em situação de vulnerabilidade.

Nesta segunda-feira (03), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou a ordem de serviço para a realização da reforma da nova sede do Centro de Idosos Lar de Santana, localizada no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o local é administrado pelo órgão em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). Também é informado que após a obra que terá investimento de R$ 546 mil, cerca de 40 idosos em situação de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa assina ordem de serviço para reforma de lar de idosos.
Dr. Pessoa assina ordem de serviço para reforma de lar de idosos.

Ainda de acordo com a PMT, a reforma será realizada através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul. O prefeito Dr. Pessoa, informou que as políticas públicas voltadas para a pasta social estão sendo fortalecida.

“Estamos trabalhando para fortalecer as políticas públicas voltadas para o social, isso é mais do que necessário, termos esse olhar principalmente para as pessoas, da terceira idade, vulneráveis. Então, a prefeitura está hoje está dando mais um passo, concretizando um sonho de todos os que lutam por essa causa”, disse.

O superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, informou que a obra deve ser executada em até cinco meses. O gestor também comentou que espera e cobrará celeridade para que a reforma seja entregue em menos tempo.

“São recursos próprios da prefeitura e temos o prazo de cinco meses, mas vamos tentar acelerar, cobrar mais da empresa que ganhou a licitação para que seja concluído em menos tempo e possamos entregar esse benefício aos idosos mais vulneráveis, e que assim eles possam ter uma melhor qualidade de vida”,  falou.

Facebook
Veja também