Viagora

Pesquisas não devem ser usadas para definir nome em Teresina, diz Dudu

O vereador também declarou que as discussões internas do PT avançaram em relação a escolha do pré-candidato a Prefeitura de Teresina para as eleições de 2024.

O vereador Dudu Borges (PT) falou em entrevista a imprensa que as discussões internas sobre as eleições de 2024 tem avançado e o partido deve sair unificado para na disputa pelo Palácio da Cidade. O parlamentar ainda avaliou a influências de pesquisas eleitorais para a escolha do pré-candidato ideial.

Para o petista a reunião entre importantes lideranças da sigla como o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias e o presidente municipal, Cícero Magalhães, visa reforçar ainda mais as discussões partidárias.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“O PT é um partido de debate e de diálogo. Com presidente do municipal, Magalhães, o Pedro Calisto que representava o estadual, nosso ministro Wellington Dias, a ex-governadora Regina Sousa e o governador Rafael Fonteles a tendência é discutir um conjunto de ideias e estratégias para o PT no Estado todo e em Teresina como é a capital tudo que acontece aqui acaba ressonando no resto do Estado”, explica.

No PT a disputa referente as eleições de 2024 já começou internamente com uma criteriosa avaliação para a escolha do nome viável. Os deputados Franzé, Fábio Novo e Merlong Solano batalham para conquistar não somente o eleitorado teresinense, mas também as lideranças da sigla. Mesmo diante deste contexto, o vereador garantiu que o partido deve se unificar.

“Esses debates irão se intensificar, acredito que temos cada vez mais fazer com que a população tenha também aqui em Teresina, o que o PT já teve no Brasil e no Estado, que é a possibilidade do partido chegar bem e unificado em um grande político em 2024, para que a gente não possa deixar em Teresina o retorno do bolsonarismo representado no Piauí pelo Ciro Nogueira e Sílvio Mendes”, afirma.

Dudu também fez uma declaração polêmica sobre as pesquisas eleitorais. O vereador afirmou que o PT não vai se basear nesses levantamentos para escolha do pré-candidato em Teresina, visto que as pesquisas aferem um momento sem levar em conta a discussão partidária.

“Costumo dizer que pesquisa nunca vai ser, na minha opinião, um balizador para dizer que o PT deve seguir pauta X, até porque nós somos um partido de diálogo. Óbvio que pesquisa mede o momento e pode dizer que hoje o prefeito é o Sílvio Mendes, mas ele será mesmo? A pesquisa pode dizer hoje que temos três candidatos como Franzé, Fábio Novo e Merlong, hoje o Fábio aparece melhor, mas é definitivo que ele será o prefeito? Não. Na minha opinião a pesquisa sempre será o retrato do momento, não será um ponto que o PT vai se segurar e tornar como definitivo porque se fosse assim não existia direção no partido, debate e construção partidária”, declara.

Facebook
Veja também