Viagora

Lojistas registram aumento de vendas no Mercado Central de Teresina

O lojista Mestre Luís, que trabalha com artesanato há 40 anos, contou em entrevista ao Viagora, que esta época do ano é ótima para as vendas

  • Matheus Santos/Viagora Mercado Central de Teresina1 / 9 Mercado Central de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Comerciantes relatam aumento de vendas no Mercado Central de Teresina2 / 9 Comerciantes relatam aumento de vendas no Mercado Central de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Lojista Mestre Luís3 / 9 Lojista Mestre Luís
  • Matheus Santos/Viagora Cabeça de Cuia4 / 9 Cabeça de Cuia
  • Matheus Santos/Viagora Mercado Central de Teresina5 / 9 Mercado Central de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Mercado Central de Teresina6 / 9 Mercado Central de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Mercado Central de Teresina7 / 9 Mercado Central de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Mercado Central de Teresina8 / 9 Mercado Central de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Mercado Central de Teresina9 / 9 Mercado Central de Teresina

Conhecido como Mercado Velho, o Mercado Central São José de Teresina, localizado na zona Central da capital, está registrando um aumento significativo das vendas nos últimos meses, conforme o relato dos lojistas.

O lojista Mestre Luís, que trabalha com artesanato há 40 anos, contou em entrevista ao Viagora, que esta época do ano é ótima para as vendas, pois no período de férias as famílias aproveitam para viajar, e consequentemente, compram os artigos.

“Eu trabalho aqui no mercado há 40 anos na parte de artesanato. A venda nesse período é muito boa, nesse período a gente faz de tudo para que aquele produto não falte. Tem os turistas de fora, tem as pessoas daqui mesmo, e a gente sempre tem o produto para vender para eles”, conta o artesão.

No local, a turista Carmem Célia, que veio da Paraíba, contou que o local é encantador, e que se pudesse, levaria cada peça para casa. “Eu estou fazendo um tour pelo Nordeste e Teresina era uma das minhas paradas. Eu estou encantada com o lugar, muito bonito, acolhedor, se eu pudesse, levava cada estatueta que eu vejo para casa”, ressaltou a turista.

Já a permissionária Juliana Silva, explica que nessa época do ano, como o turismo tende a crescer, a produção também tem que aumentar. “O lucro que a gente tem nesses dois meses é muito bom. As pessoas vêm mesmo e a gente tem que caprichar. É uma movimentação intensa, gente para lá e para cá e a gente fica animada com isso”, completa a vendedora.

Facebook
Veja também