Viagora

PDT vai brigar para indicar vice na chapa do PT, diz Evandro Hidd

O vereador declarou que o partido irá pleitear o nome que seguirá unido ao PT na corrida pela Prefeitura de Teresina.

O presidente regional do PDT, vereador Evandro Hidd, declarou que a sigla irá competir pela indicação do vice na chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024.  

Nessa sexta-feira (11), o parlamentar junto ao presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel, decidiu pelo apoio a pré-candidatura do petista Fábio Novo. Evandro Hidd enfatizou que o PDT irá pleitear o nome que seguirá unido ao PT.  

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

“O PDT é um partido formado por nomes valorosos, vai brigar para ter essa indicação de vice. Nós queremos somar com a candidatura de Fábio Novo e mostrar que Teresina pode voltar a ter um rumo certo”, afirmou.

O vereador ressaltou ainda que a decisão pelo suporte a pré-candidatura do deputado estadual segue a posição política do PDT, que compõe a gestão do presidente Lula através do Ministério da Previdência Social, administrado por Carlos Lupi.

“O PDT tem o desejo de ter uma cara nova na Prefeitura Municipal, por isso, a gente declara apoio ao pré-candidato Fábio Novo, pensando que esse seja o melhor caminho para a cidade de Teresina, seguindo o alinhamento nacional que o PDT já tem com o PT a nível de presidência da república”, disse.

Conforme o parlamentar, o partido pretende reconstruir e solucionar os problemas da capital, com uma gestão que beneficie a população teresinense. “O PDT tem o desejo, como qualquer outro partido, de chegar ao poder, de poder implementar suas políticas públicas, de implementar as suas ideias e projetos para melhorar Teresina”, destacou.

Facebook
Veja também