Viagora

Base de Dr. Pessoa na Câmara de Teresina é fake, diz Antônio José Lira

O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal ainda declarou que a base não está seguindo as orientações do Palácio da Cidade.

Nesta segunda-feira (14), o líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), fez duras críticas a base do gestor e declarou que a mesma é “fake”.

Para o parlamentar, os vereadores aliados a prefeitura devem atuar veemente junto a gestão no sentido de apoiá-la na tramitação de pautas na Casa. “Base nunca teve, isso se faz é no início. Base é defender o prefeito porque ele é bem intencionado, nunca na história da Câmara Municipal de Teresina teve tanto espaço, atenção na prefeitura. Vereador não marca nem audiência o prefeito o recebe com carinho e bem querer”, declarou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraAntônio José Lira
Antônio José Lira

Lira ainda destacou a importância da oposição nesse processo e afirmou que a base não está cumprindo seu papel de seguir orientações do Palácio da Cidade.

“Nós não temos problemas com a oposição, nós temos problema com a base que é fake. A base não segue as orientações do Palácio da Cidade, ou melhor, às vezes até segue orientações do Palácio de Karnak”, explica.

O vereador demonstrou ainda um desconforto com os parlamentares que tem espaço na prefeitura, mas não está alinhada com a mesma. Segundo Antônio José Lira, os colegas da Casa têm utilizado do seu espaço para politizar temáticas de interesses individuais.

“Se a base participa da gestão ela tem que defendê-la, abraçá-la, quando a gente recebe uma crítica da oposição recebemos com respeito porque a oposição está no seu papel, se a oposição não está na gestão é porque ela não acredita, tem direito de criticar, mas a base? Gente que tem ou indicou secretaria, espaço na gestão e votar contra a prefeitura e dizer para o prefeito que as coisas não estão boas? [...] No momento que vem um veto aqui deixam de tratar do que é constitucional ou não para ser politizado de acordo com as conveniências”, destaca.

Facebook
Veja também