Viagora

Homem que tentou matar policial em Teresina é condenado a 13 anos de prisão

O julgamento foi realizado nessa terça-feira, 08, sob a presidência da juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal.

Na última terça-feira (08), o coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej-MPPI), promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, representou o Ministério Público do Estado do Piauí em sessão do Tribunal do Júri, que julgou o réu identificado com as inciais L.S.P. acusado da tentativa de homicídio contra o policial civil C.M.M.N. O julgamento aconteceu sob a presidência da juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal.

O Conselho de Sentença acolheu a tese da denúncia do Ministério Público e decidiu, por maioria de votos, pela condenação do acusado, reconhecendo a incidência da qualificadora de emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A magistrada fixou a pena em 13 anos e quatro meses de reclusão.

De acordo com o MPPI, o crime aconteceu no dia 31 de maio do ano passado, no bairro Lorival Parente, localizado na zona Sul de Teresina. Na época, o acusado efetuou vários disparos contra o policial, fugindo em seguida. A vítima perdeu os movimentos dos membros inferiores, ficou incapacitada e ainda precisa se submeter a diversos tratamentos para matenuação dos danos psicológicos e de dores físicas.

Conforme o MPPI, o réu foi preso em junho de 2022 na cidade de Parnarama, no Maranhão, após se envolver em outra ação criminosa. O criminoso responde a ações penais e tem condenações já transitadas por delitos cometidos antes da tentativa de homicídio contra o policial.

O MPPI pediu a condenação ao pagamento de indenização à vítima, a título de reparação de danos. O réu deverá pagar o valor de R$ 100 mil sobre os prejuízos causados.

Facebook
Veja também