Viagora

Dr. Pessoa promove o tradicional corte do bolo no bairro Poti Velho

O evento realizado nesta quarta-feira (16), na praça Maria do Carmo  Rodrigues do bairro Poti Velho, reuniu o secretariado da Prefeitura Municipal e os moradores da zona Norte de Teresina.

  • Letícia Dutra/Viagora Dr. Pessoa prestigia o tradicional corte do bolo no Poti Velho. 1 / 7 Dr. Pessoa prestigia o tradicional corte do bolo no Poti Velho.
  • Letícia Dutra/Viagora Bolo em homenagem aos 171 anos de Teresina. 2 / 7 Bolo em homenagem aos 171 anos de Teresina.
  • Letícia Dutra/Viagora Dr. Pessoa prestigia o tradicional corte do bolo no Poti Velho. 3 / 7 Dr. Pessoa prestigia o tradicional corte do bolo no Poti Velho.
  • Letícia Dutra/Viagora Dr. Pessoa prestigia o tradicional corte do bolo no Poti Velho. 4 / 7 Dr. Pessoa prestigia o tradicional corte do bolo no Poti Velho.
  • Letícia Dutra/Viagora Superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho 5 / 7 Superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho
  • Letícia Dutra/Viagora Secretário Municipal da Juventude, Valdemir Virgino. 6 / 7 Secretário Municipal da Juventude, Valdemir Virgino.
  • Letícia Dutra/Viagora Moradores do bairro Poti Velho no tradicional corte do bolo. 7 / 7 Moradores do bairro Poti Velho no tradicional corte do bolo.

Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente em mais um evento que homenageia os 171 anos de Teresina, desta vez na praça Maria do Carmo  Rodrigues no bairro Poti Velho, onde nasceu a capital piauiense. O gestor junto ao seu secretariado realizou o tradicional corte do bolo que marcou o encerramento das celebrações deste dia especial para os teresinenses.

A banda oficial da prefeitura, chamada 16 de Agosto, embalou a população entoando o hino da cidade banhada pelos rios Parnaíba e Poti. O gestor municipal destacou a simbologia dessa prática no aniversário da capital e ressaltou que o sentimento, em meio às conquistas de Teresa Cristina, é de missão cumprida e carinho pelo povo que ajuda no desenvolvimento da cidade. 

“Hoje é o aniversário de 171 anos de Teresina então toda vez quando você faz o aniversário dizemos ‘vou levar um presentinho’ e aqui está o presente que o povo trabalhador de Teresina. A prefeitura, representada pelo prefeito Dr. Pessoa, está oferecendo um bolo delicioso para o povo maravilhoso para ter esse sabor de cidadania. O sentimento é de trabalho e de amor, nós trabalhamos com mais amor, mais atenção para com todos os teresinenses”, explica.

O superintendente da Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro), Roncalli Filho, destacou as obras que tem contemplado os teresinenses como a reforma da praça de alimentação do Shopping da Cidade e a inauguração do píer flutuante, que acontecerá neste domingo (20). 

“Ficamos muito felizes de estar participando do corte do bolo no Poti Velho, onde é o marco inicial de Teresina. À frente da Saad Centro temos muitas obras a contribuir na gestão do prefeito Dr. Pessoa. Nós inauguramos recentemente a reforma da praça de alimentação do Shopping da Cidade, agora no domingo iremos inaugurar o píer flutuante em frente ao Iate Clube de Teresina, no dia 28 a reforma da casa Frederico Ozanan, além de várias outras obras. Então, a gente tem contribuído de várias formas para desenvolver cada vez mais nossa capital”, afirma.

Quem também esteve no evento foi o Secretário Municipal da Juventude (Semjuv), Valdemir Virgino, que pontuou a importância de um olhar atento às demandas deste público jovem, ressaltando que a pasta tem trabalhado para garantir mais emprego e renda.

“É tradição, todos os anos no dia 16 é comemorada essa data que é muito importante para os teresinenses uma vez que a sociedade de uma forma geral vê Teresina e quer que ela evolua. A nossa intenção é evoluir a nossa Teresina, fazê-la crescer, principalmente com com emprego e renda para a nossa população, incluindo a juventude”, explica. 

Facebook
Veja também