Viagora

TJ-PI lança edital de curso para mediadores judiciais em Parnaíba

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, as inscrições iniciam no dia 24 e seguem até 31 de agosto.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) vai realizar o curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, de 25 a 29 de setembro, na comarca da cidade de Parnaíba.

De acordo com o Tribunal de Justiça, as inscrições iniciam no dia 24 e seguem até 31 de agosto. O curso contará com 32 vagas com cadastro reserva de cinco candidatos.

Conforme o TJ-PI, a capacitação será realizada em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). Podem se inscrever servidores e auxiliares da justiça dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde que ainda não tenham recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial e sejam portadores de Diploma de Curso Superior há pelo menos dois anos, e ao público externo que tenha diploma de curso superior há pelo menos dois anos, desde que ainda não tenha recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial.

Segundo o TJ, as vagas vão ser preenchidas conforme a classificação após análise de documentos, entrevista e perfil dos candidatos. A capacitação será feita presencialmente e terá carga horária de 100 horas/aulas. O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o curso possibilita que os profissionais atuem no interior do Piauí.

“A EJUD contribui de forma fundamental para a formação e capacitação de profissionais que atuem também no interior do Estado, através de oportunidades como esta. Temos certeza de que o curso será um sucesso em Parnaíba, assim como foi em Teresina e Picos”, disse.

Ainda conforme o TJ, o resultado final da classificação dos candidatos será realizada no dia 20 setembro, e as aulas vão ser iniciadas em 25 de setembro.

Veja o edital

Facebook
Veja também