TJ-PI lança edital de curso para mediadores judiciais em Parnaíba
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, as inscrições iniciam no dia 24 e seguem até 31 de agosto.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) vai realizar o curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, de 25 a 29 de setembro, na comarca da cidade de Parnaíba.
De acordo com o Tribunal de Justiça, as inscrições iniciam no dia 24 e seguem até 31 de agosto. O curso contará com 32 vagas com cadastro reserva de cinco candidatos.
Conforme o TJ-PI, a capacitação será realizada em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). Podem se inscrever servidores e auxiliares da justiça dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde que ainda não tenham recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial e sejam portadores de Diploma de Curso Superior há pelo menos dois anos, e ao público externo que tenha diploma de curso superior há pelo menos dois anos, desde que ainda não tenha recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial.
Segundo o TJ, as vagas vão ser preenchidas conforme a classificação após análise de documentos, entrevista e perfil dos candidatos. A capacitação será feita presencialmente e terá carga horária de 100 horas/aulas. O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o curso possibilita que os profissionais atuem no interior do Piauí.
“A EJUD contribui de forma fundamental para a formação e capacitação de profissionais que atuem também no interior do Estado, através de oportunidades como esta. Temos certeza de que o curso será um sucesso em Parnaíba, assim como foi em Teresina e Picos”, disse.
Ainda conforme o TJ, o resultado final da classificação dos candidatos será realizada no dia 20 setembro, e as aulas vão ser iniciadas em 25 de setembro.
-
Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h. -
Presidente da FMS recebe manifestantes que reivindicam convocações de concursados
A reunião ocorreu após manifestação realizada em frente à sede da FMS nesta quarta-feira (28). -
Ministério Público examina licenciamento da Piauí Níquel para construção de barragem
A empresa Piauí Níquel Metais S/A é uma subsidiária da Brazilian Nickel, do setor de mineração. -
MP investiga Bridgestone do Brasil após denúncia de crimes tributários no Piauí
A investigação está a cargo do promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira. -
Procon e Ouvidoria realizam quarta edição do projeto Itinerante no Piauí
A ação promove educação para o consumo, atendimento ao cidadão e fortalecimento da rede de proteção ao consumidor
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir