Viagora

Dr. Pessoa inaugura 1ª filial do Procon Municipal no bairro Redenção

A sede inaugurada nesta quarta-feira (26), está localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade Uninassau

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, inaugurou a primeira filial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, nesta quarta-feira (23). A sede está localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade Uninassau, no bairro Redenção.

De acordo com a prefeitura, a filial atenderá reclamações do público, dará orientações jurídicas, além de ofertar serviço de audiências de conciliação e mediação. Dr.Pessoa destacou a importância da inauguração para o atendimento dos teresinenses.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeito Dr.Pessoa inaugura filial do Procon na zona Sul
Prefeito Dr.Pessoa inaugura filial do Procon na zona Sul

“É um direito do cidadão e junto com parceiros podemos proporcionar esse presente para Teresina. Essa parceria vai nos render bons frutos, pois sabemos do compromisso da faculdade com visão de conhecimento com qualidade e forte na parte social. Espero que os serviços aqui ajudem a população”, disse.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), Iran Felinto, relata que com a descentralização do Procon, cerca de 350 mil pessoas poderão ter acesso a serviços de forma mais célere e com mais conforto.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Bráulio Melo, a intenção da unidade também é expandir a prestação dos serviços para outras regiões de Teresina.

“Estamos decentralizando os serviços que são prestados na nossa matriz, que fica na sede da SEMDEC. Todos os serviços que ofertamos serão realizadas aqui na unidade. É uma forma de ampliar o raio de atuação e claro, prestigiar a população da zona Sul, região populosa e nada melhor trazer esses serviços aqui”, destacou.

Conforme a Prefeitura, a filial também possibilitará que alunos do curso de Direito da Uninassau ingressem no mercado de trabalho, por meio da formação de corpo técnico. Os estudantes estagiarão dando suporte as demandas da instituição, e assim, agregarão conhecimento para sua formação acadêmica.

Facebook
Veja também