Viagora

Hospital Regional de Campo Maior faz 1ª cirurgia de fêmur

Nessa segunda-feira (21), duas pacientes foram submetidas ao procedimento e se encontram estáveis

Nessa segunda-feira (21), o Hospital Regional de Campo Maior realizou as primeiras cirurgias de fratura de fêmur. Duas pacientes foram submetidas aos procedimentos e seus estados de saúde são estáveis.

Segundo o Governo do Estado, as cirurgias duraram duas horas, e as pacientes passaram por avaliação cardiológica, se encontrando para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoPrimeira cirurgia de fêmur no Hospital de Campo Maior
Primeira cirurgia de fêmur no Hospital de Campo Maior

O ortopedista Marcelo Lopes, responsável pelos procedimentos, destacou que sem a oferta deste tipo de serviço, as pessoas precisavam esperar em média 45 dias para uma vaga na Central de Regulação.

Conforme o médico, as cirurgias de fêmur no hospital foram possíveis após aumento no número de ortopedistas, que agora atendem 24 horas. “Houve um salto de qualidade para o paciente, pois antes eles ficavam internados esperando a vaga e podiam desenvolver piora do quadro”, disse.

A diretora do hospital, Nádia costa, ressalta que cirurgias de farturas nos ombros também serão realizadas na unidade. De acordo com o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, o novo serviço vai beneficiar 16 municípios.

Facebook
Veja também