Viagora

Oposição não precisa ter pressa para lançar chapa de 2024, diz Marden

O deputado estadual explicou que nesse processo político é necessário cautela, tendo em vista que antecipar seus passos pode beneficiar os opositores.

Nessa terça-feira (22), o deputado estadual, Marden Menezes (PP), declarou em entrevista ao Viagora que a oposição não precisa se precipitar quanto ao lançamento de uma chapa majoritária para disputar à Prefeitura de Teresina em 2024. O parlamentar destacou ainda a importância de unir forças como Bárbara do Firmino, Sílvio Mendes e Luciano Nunes, que despontam nas pesquisas eleitorais.

Há pouco mais de um ano da eleição, o Progressistas trabalha para analisar e escolher um pré-candidato a Prefeito da capital até outubro. O deputado explicou que nesse processo político é necessário cautela, tendo em vista que antecipar seus passos pode beneficiar os opositores.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Eu acho que não é necessária nenhuma precipitação. Tanto a deputada Bárbara como Dr. Sílvio Mendes são muito conhecidos em Teresina e estão muito bem nas pesquisas de opinião pública, além disso nós temos o atual presidente do PSDB com quem nós temos uma ótima relação, que é o ex-deputado Luciano Nunes, que também tem seu nome colocado como opção. No meu entendimento, é preciso que haja uma unidade entre essas forças, entre os partidos que desejam a mudança aqui em Teresina”, explica.

Em referência a um ditado comumente utilizado na política do interior, Marden afirmou ‘campanha que nasce cedo, morre cedo’ e analisou ainda que outros grupos políticos, como o PT, também tem adotado uma posição de aguardar o momento certo.

“Uma antecipação, de certa forma, é desnecessária porque quando você antecipa o lançamento de uma pré-chapa você municia seu oponente e a mudar a estratégia, tem um ditado do interior que diz ‘campanha que nasce cedo, morre cedo’. Não há porque ter ansiedade, o próprio PT que também tinha previsão de lançar sua candidatura de forma antecipada, já mudou esse entendimento”, destaca.

O parlamentar ainda criticou a atual administração à Prefeitura de Teresina e reforçou que vai trabalhar para manter a oposição integrada, unificada.

“O grupo que está na prefeitura de Teresina se observa que há dúvida entre eles, não se sabe quem administra, tamanha a desordem na gestão municipal, então nós estamos tranquilos nesse processo. Eu trabalho para unir essas forças que citamos contra a atual administração municipal e no seu tempo, de maneira tranquila e natural”, ressalta.

Facebook
Veja também