Oposição não precisa ter pressa para lançar chapa de 2024, diz Marden
O deputado estadual explicou que nesse processo político é necessário cautela, tendo em vista que antecipar seus passos pode beneficiar os opositores.
Nessa terça-feira (22), o deputado estadual, Marden Menezes (PP), declarou em entrevista ao Viagora que a oposição não precisa se precipitar quanto ao lançamento de uma chapa majoritária para disputar à Prefeitura de Teresina em 2024. O parlamentar destacou ainda a importância de unir forças como Bárbara do Firmino, Sílvio Mendes e Luciano Nunes, que despontam nas pesquisas eleitorais.
Há pouco mais de um ano da eleição, o Progressistas trabalha para analisar e escolher um pré-candidato a Prefeito da capital até outubro. O deputado explicou que nesse processo político é necessário cautela, tendo em vista que antecipar seus passos pode beneficiar os opositores.

“Eu acho que não é necessária nenhuma precipitação. Tanto a deputada Bárbara como Dr. Sílvio Mendes são muito conhecidos em Teresina e estão muito bem nas pesquisas de opinião pública, além disso nós temos o atual presidente do PSDB com quem nós temos uma ótima relação, que é o ex-deputado Luciano Nunes, que também tem seu nome colocado como opção. No meu entendimento, é preciso que haja uma unidade entre essas forças, entre os partidos que desejam a mudança aqui em Teresina”, explica.
Em referência a um ditado comumente utilizado na política do interior, Marden afirmou ‘campanha que nasce cedo, morre cedo’ e analisou ainda que outros grupos políticos, como o PT, também tem adotado uma posição de aguardar o momento certo.
“Uma antecipação, de certa forma, é desnecessária porque quando você antecipa o lançamento de uma pré-chapa você municia seu oponente e a mudar a estratégia, tem um ditado do interior que diz ‘campanha que nasce cedo, morre cedo’. Não há porque ter ansiedade, o próprio PT que também tinha previsão de lançar sua candidatura de forma antecipada, já mudou esse entendimento”, destaca.
O parlamentar ainda criticou a atual administração à Prefeitura de Teresina e reforçou que vai trabalhar para manter a oposição integrada, unificada.
“O grupo que está na prefeitura de Teresina se observa que há dúvida entre eles, não se sabe quem administra, tamanha a desordem na gestão municipal, então nós estamos tranquilos nesse processo. Eu trabalho para unir essas forças que citamos contra a atual administração municipal e no seu tempo, de maneira tranquila e natural”, ressalta.
Teresina
Piauí
Marden Menezes
Progressistas
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
Petrus Evelyn defende "Ingresso Zero" em eventos custeados pela Prefeitura de Teresina
De acordo com Petrus Evelyn, toda atividade que possui investimentos totais ou parcialmente da Prefeitura de Teresina deve conceder ingressos gratuitos à população.TRE do Piauí desaprova contas de 2021 do Diretório Estadual do Partido Novo
Além da desaprovação, foi determinado que o partido devolva R$ 1.646,26 ao Tesouro Nacional, valor referente às despesas irregulares.Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon.MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir