Oposição não precisa ter pressa para lançar chapa de 2024, diz Marden
O deputado estadual explicou que nesse processo político é necessário cautela, tendo em vista que antecipar seus passos pode beneficiar os opositores.
Nessa terça-feira (22), o deputado estadual, Marden Menezes (PP), declarou em entrevista ao Viagora que a oposição não precisa se precipitar quanto ao lançamento de uma chapa majoritária para disputar à Prefeitura de Teresina em 2024. O parlamentar destacou ainda a importância de unir forças como Bárbara do Firmino, Sílvio Mendes e Luciano Nunes, que despontam nas pesquisas eleitorais.
Há pouco mais de um ano da eleição, o Progressistas trabalha para analisar e escolher um pré-candidato a Prefeito da capital até outubro. O deputado explicou que nesse processo político é necessário cautela, tendo em vista que antecipar seus passos pode beneficiar os opositores.
“Eu acho que não é necessária nenhuma precipitação. Tanto a deputada Bárbara como Dr. Sílvio Mendes são muito conhecidos em Teresina e estão muito bem nas pesquisas de opinião pública, além disso nós temos o atual presidente do PSDB com quem nós temos uma ótima relação, que é o ex-deputado Luciano Nunes, que também tem seu nome colocado como opção. No meu entendimento, é preciso que haja uma unidade entre essas forças, entre os partidos que desejam a mudança aqui em Teresina”, explica.
Em referência a um ditado comumente utilizado na política do interior, Marden afirmou ‘campanha que nasce cedo, morre cedo’ e analisou ainda que outros grupos políticos, como o PT, também tem adotado uma posição de aguardar o momento certo.
“Uma antecipação, de certa forma, é desnecessária porque quando você antecipa o lançamento de uma pré-chapa você municia seu oponente e a mudar a estratégia, tem um ditado do interior que diz ‘campanha que nasce cedo, morre cedo’. Não há porque ter ansiedade, o próprio PT que também tinha previsão de lançar sua candidatura de forma antecipada, já mudou esse entendimento”, destaca.
O parlamentar ainda criticou a atual administração à Prefeitura de Teresina e reforçou que vai trabalhar para manter a oposição integrada, unificada.
“O grupo que está na prefeitura de Teresina se observa que há dúvida entre eles, não se sabe quem administra, tamanha a desordem na gestão municipal, então nós estamos tranquilos nesse processo. Eu trabalho para unir essas forças que citamos contra a atual administração municipal e no seu tempo, de maneira tranquila e natural”, ressalta.
Teresina
Piauí
Marden Menezes
Progressistas
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco. -
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais. -
Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado. -
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais. -
Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir