Viagora

Reforma do complexo Pato Preto é entregue no bairro Mocambinho

O evento da Prefeitura de Teresina, em parceria com a SAAD Norte, aconteceu nessa terça-feira (22) e revelou a obra de revitalização do complexo Pato Preto

Nessa terça-feira (22), a Prefeitura de Teresina realizou a inauguração da obra de reforma do complexo Pato Preto, localizado no bairro Mocambinho.

A ação aconteceu em parceria com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte e revelou uma reforma completa, que incluiu a renovação de todo o ginásio e da área externa do local.

O prefeito da capital, Dr. Pessoa, declarou que a obra visa proporcionar um espaço mais moderno e adequado para a população que reside no local. Segundo a PMT, o novo espaço entregue para a comunidade teresinense recebeu os últimos ajustes na semana passada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa em evento de inauguração do complexo Pato Preto
Dr. Pessoa em evento de inauguração do complexo Pato Preto

“A entrega desta obra faz parte da programação de aniversário de 171 anos de Teresina e representa um marco importante para a cidade, proporcionando um local renovado para atividades de lazer, esportivas e culturais. Fico muito feliz em poder contribuir com mais essa conquista para a nossa cidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.

De acordo com a Prefeitura, o plano de revitalização incluiu também a realização de melhorias na praça que fica no entorno do Ginásio Pato Preto. Uma academia popular, pavimentação com intertravado e urbanização foram alguns dos benefícios implantados no espaço.

Welton Bandeira, superintendente da SAAD Norte, destacou a importância do ginásio e da praça para os moradores da região do Mocambinho, que poderão usufruir das áreas para praticar esportes e atividades de lazer.

“A obra do Pato Preto é uma importante obra na zona Norte de Teresina, é um ginásio bastante tradicional no bairro Mocambinho e agora foi concluído. O espaço agora, permanece aberto ao público para que todos façam seus esportes no local. Além do ginásio, o nosso prefeito Dr. Pessoa também determinou que fosse feita a reforma e revitalização da praça e o serviço lá também está finalizado”, ressaltou o chefe da pasta.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaGinásio Poliesportivo  Pato Preto
Ginásio Poliesportivo Pato Preto

A gestão municipal declara que a revitalização do complexo Pato Preto representa o compromisso do órgão para com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população. Ainda segundo a Prefeitura, as autoridades municipais, com a revitalização de espaços públicos, têm o intuito de promover a interação social, além do bem-estar da comunidade e do fortalecimento da identidade local.

A PMT informa que o prefeito Dr. Pessoa, acompanhado da primeira-dama Samara Conceição, assim como vereadores, secretários e a população, marcaram presença no evento.

Presidente da Associação de Moradores do Mocambinho, o líder comunitário Wellington Brasil (Etim) comenta que as obras de revitalização proporcionarão mais esporte e lazer a comunidade.

“É uma sensação de alegria em receber essa obra para a nossa população. Quero agradecer ao prefeito Dr. Pessoa e aos secretários que nos ajudou na entrega dessa linda obra. Estamos com expectativa para outras obras em prol da nossa população”, celebra Etim.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também