Não existe aproximação política da Bárbara com base do PT, diz Marden
O deputado do Progressistas falou sobre as especulações em torno de Bárbara do Firmino e a base governista do PT.
O deputado estadual Marden Menezes (PP), reforçou que não existe aproximação política da parlamentar Bárbara do Firmino com a base governista do Partido dos Trabalhadores (PT) para tratar sobre as eleições municipais de 2024 em Teresina.
Ao Viagora, o parlamentar destacou que a filha do ex-prefeito de Teresina não tem tratativas ou aliança com o grupo da situação e que ambos permanecem em blocos diferentes. As especulações em torno do nome de Bárbara e lideranças petistas fizeram com que a deputada se pronunciasse nesta semana, onde declarou que segue com a oposição.

“Na verdade, é muita especulação, não houve nenhuma conversa de convite, segundo a deputada Bárbara não houve nenhum contato nesse aspecto. As vezes alguém comenta, sai na imprensa, mas de concreto não existe esse diálogo, aproximação política em relação a Teresina, de uma aliança”, afirma.
De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) tem um ambiente cordial, por isso os deputados tem uma boa relação. “O que existe é um relacionamento muito bom entre todos os parlamentares da Assembleia Legislativa, embora tenhamos posições políticas diferentes, mas há um relacionamento muito cordial, aberto e respeitoso. Esse diálogo, segundo a deputada Bárbara, do ponto de vista político, de aliança em Teresina, ele nunca existiu”, complementa.
O deputado ainda falou sobre as pesquisas eleitorais, que algumas alas defendem como balizadoras para a escolha do postulante da oposição, e destacou que elas representam o retrato do momento.
“Pesquisa depende muito de quem faz, das localidades que são ouvidas, da proporcionalidade que é dada a cada região. Cada instituto tem sua metodologia, há aqueles que fazem com mais entrevistados, outros direcionam, é muito relativo. É claro que todas elas ajudam a analisar o processo, a pesquisa é retrato do momento”, explica.
No entanto, Menezes criticou a forma como as pesquisas são realizadas e cobrou uma legislação mais rigorosa quanto a publicização delas.
“Em determinados períodos um instituto dá um resultado, já tem outros que o resultado é diferente. Eu acho até que a nível nacional já deveria ter uma legislação mais rígida em relação ao formato dessas pesquisas eleitorais. O Congresso Nacional ainda não dedicou o tempo necessário a disciplinar de uma maneira ais profunda e detalhada como devem se dar a divulgação dessas pesquisas, do jeito que está as pesquisas acabam sendo utilizadas para turbinar ou prejudicar alguém”, pontua.
Teresina
Piauí
Marden Menezes
Progressistas
Bárbara do Firmino
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir