Viagora

Famílias moradoras de Colônia do Piauí recebem títulos de terras

A iniciativa do Interpi, realizada nessa terça-feira (29), garante propriedade a 96 famílias do município da pequena região de Oeiras

Nessa terça-feira (29), 96 famílias receberam títulos definitivos de terras no município de Colônia do Piauí. A ação foi realizada pelo Instituto de Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Piauí (Interpi), visa marcar uma significativa etapa em direção ao fortalecimento socioeconômico da área, além de representar o compromisso do órgão com políticas públicas inclusivas e a garantia do direito à propriedade.

Segundo o Governo do Estado, moradores da região marcaram presença na cerimônia, assim como o prefeito do município, Selindo Mauro, e membros representantes do Interpi.

Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Interpi, afirma que a iniciativa não é somente uma formalidade legal, mas também um gesto que apresenta impacto profundo nas vidas das famílias gratificadas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíInterpi entrega títulos de terra para famílias de Colônia do Piauí
Interpi entrega títulos de terra para famílias de Colônia do Piauí

“Agora, as famílias têm a certeza de que o lugar que chamam de lar é verdadeiramente delas. Além disso, essa ação é parte do nosso compromisso de impulsionar o desenvolvimento regional através de políticas públicas efetivas”, destacou o diretor.

O morador Crispim Romão, de 81 anos, foi um dos vários contemplados com a entrega dos títulos de terra. “Pode até ser papel, mas esse papel é meu pedacinho de chão, de história. Estou muito feliz de saber que o que a gente construiu aqui é de verdade nosso”, celebrou ele.

De acordo com a gestão estadual, a partir de agora, todas as famílias beneficiadas têm a chance de acessar créditos, programas e benefícios, o que incentiva o desenvolvimento econômico local, além de propiciar uma melhoria na qualidade de vida da população que reside na região.

“Este evento histórico em Colônia do Piauí demonstra que, através do esforço conjunto de órgãos públicos e comunidades, é possível promover mudanças reais e duradouras. E assim o Interpi, segue reafirmando seu compromisso em continuar trabalhando para garantir a dignidade e o bem-estar das comunidades rurais em todo o estado do Piauí”, conclui Rodrigo Cavalcante.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também