Viagora

No Piauí, ministro da Casa Civil diz que população poderá fiscalizar obras

O ministro Rui Costa falou sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento anunciado nesta quinta em Teresina.

Na manhã desta quinta-feira (31), durante a visita do presidente Lula no Piauí para anunciar investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, falou em entrevista à imprensa sobre a forma de fiscalização de obras que serão realizadas no estado.

De acordo com ministro, será pedido aos prefeitos e ao Governo do Estado, que na licitação sejam postos vídeos e provas que as obras estão sendo executadas, assim, a população também estará observando juntamente com as autoridades responsáveis.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro da Casa Civil, Ruy Costa.
Ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“Nós inclusive vamos orientar todas aquelas obras que já sejam feitas, executadas pelo prefeito e pelo governado, obras feitas em parcerias, que sejam colocadas num contrato, na licitação a disponibilidade de filmagem nas 24hrs para que pode sem acessadas pela população”, disse o ministro.

Rui Costa afirmou que as obras que estavam paralisadas estão em andamento e que estão sendo feitas quatro vezes mais do que ano passado, citando que 60% de 4 mil obras já estão em execução.

“Todas obras que estão em andamento ou que estavam paralisadas, nós estamos retomando as obras paralisadas e dando sequência e acelerando as obras que estavam em andamento, portanto, o PAC já começou. Um exemplo que dou é na área da infraestrutura de transportes, o ministro Renan está executando este ano quatro vezes o orçamento que foi executado ano passado pelo Governo Federal, ou seja, aquelas obras que estavam praticamente paradas ou andando com passos de tartaruga, nós colocamos o recurso esse ano, e o ministro acelerou, refez os contratos, as obras estão acelerando e vamos executar se Deus quiser quatro vezes o que foi executado no ano passado na área de transportes. Assim como tínhamos 4 mil obras paradas e 60% das obras foram reiniciadas”, finalizou.

Facebook
Veja também