Lei cria incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência em Teresina
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Alan Brandão. Ele ressalta os avanços da inclusão social na capital.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou na sexta-feira (04), a Lei de Incentivo ao Empreendedorismo a Pessoas com Deficiência. A ação visa a inclusão de PCDs e possibilita que o município disponha de mecanismos voltados para o fomento ao trabalho deste público.
De acordo com a prefeitura, o projeto é de autoria do vereador Alan Brandão (PDT) e faz parte do calendário do aniversário de 171 anos da capital. Dr.Pessoa destacou a importância da ação para visibilidade de pessoas com deficiência.

“É uma alegria somar ao aniversário de Teresina. É uma lei que busca, assim como evento, incluir e incentivar práticas empreendedoras por pessoas com deficiência, que possuem total capacidade para isso. O nosso olhar é para todos”, disse.
O vereador Alan Brandão explicou como a lei irá beneficiar os PCDs. “Esse incentivo parte de ter locais específicos para esses trabalhos, políticas públicas voltadas para esse atendimento e com mecanismos empresariais voltados para pessoas com deficiência. Demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, afirmou.
Segundo a Prefeitura Municipal, a sansão aconteceu durante a I Feira + Inclusão, que acontece até este domingo (06), das 16h às 22h, no estacionamento da Ponte Estaiada. O evento promove lazer, através de atividades como música, dança e culinária.
A presidente da Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (PRISMAS), Elisângela de Oliveira, pontua que a feira é uma forma de conscientizar os teresinenses sobre a importância da inclusão social e quebra de preconceitos.
“O evento representa a inclusão. Somos pioneiros no Brasil. É uma feira feita pelas pessoas com deficiência para a sociedade. Estamos sendo vistos com nossos talentos pela primeira vez. Agradecemos a Prefeitura de Teresina por esse apoio imenso e por esse olhar inclusivo. Tenho certeza que teremos muitas outras feiras”, destacou.
-
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água. -
MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório. -
Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir