Viagora

Evento em Picos terá show católico gratuito no sábado

Segundo o governo, a 173ª edição dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios incentiva o turismo.

Neste ano, a cidade de Picos, localizada na região centro-sul do Piauí, comemora mais um Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, santa padroeira do município. Em sua 173ª edição, a festa é uma das mais tradicionais entre os eventos católicos do estado e, em 2023, tem como tema “Maria, Virgem Oferente”.

 As comemorações, que tiveram início no dia 5 e seguem até o dia 15 de agosto, visam favorecer o sentido materno da igreja no clero, religiosos e fiéis. Durante os onze dias, a programação inclui diversos momentos de oração e louvor à padroeira.

De acordo com o governo, que proporciona a realização dos festejos, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), as festas terão como um dos momentos mais marcantes o evento Picos de Fé, que acontece no sábado (12). Na ocasião, o Governo oferece um grande show católico gratuito aos piauienses e turistas. Com as bandas Anjos de Resgate, conhecida em todo o país ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, e a Banda Mistérios Adoratha, o espetáculo musical acontece na Praça da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Pablo Santos, secretário de Estado do Turismo, afirma que o evento busca fortalecer o turismo religioso do Piauí. “Temos municípios com grandes potenciais para o turismo religioso, como Oeiras, Bom Jesus, Floriano, Santa Cruz dos Milagres e queremos fortalecer ainda mais esses destinos, trazendo pessoas de outros estados do Brasil para o Piauí. Sabemos que Picos é uma região grande e que já desponta a grande procura pelo turismo religioso, por isso o evento vem para somar ainda mais nessa festa que já é tão bonita e cheia de fé”, informa o secretário.

O organizador do evento Picos de Fé, Pedro Leal, destaca que a importância do investimento da gestão do Estado. “É importante ter esse apoio do governo estadual, que vem investindo em todos os segmentos. Vamos fazer uma festa bonita, uma celebração organizada e, sem dúvidas, será um momento de renovação da fé muito marcante”, conclui.

Por Rebeca Negreiros.

Facebook
Veja também