Viagora

Entendimento entre Franzé e Fábio Novo é natural, declara Dudu

Para o vereador o acordo entre os postulantes do PT à Prefeitura de Teresina vai evitar uma disputa por voto dentro do partido.

Nesta terça-feira (08), o vereador Dudu (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre o acordo entre os postulantes à Prefeitura de Teresina, Franzé e Fábio Novo, para decidir o pré-candidato petista no diálogo.

De acordo com o petista, o diálogo interno foi importante para chegar ao entendimento que foi uma decisão da maioria. “Nós estamos encontrando um entendimento, eu sempre disse que o PT é um partido que discute muito internamente, mas quando toma uma posição todo mundo segue unido naquela posição da maioria”, explica.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Para Dudu a decisão foi natural e vai evitar uma disputa por voto dentro do partido. “O Franzé e Fábio Novo são grandes líderes do PT, um presidente da Assembleia e o outro líder do governo. Nada mais natural do que se chegar nesse entendimento para que a gente não tenha que votar em disputa, o voto a voto, para que a gente escute a população através de pesquisas, além dos líderes também e que possa haver o entendimento”, complementa.

Após a escolha do pré-candidato ao Palácio da Cidade, o vereador apontou que a tarefa mais difícil da sigla será a formação de uma chapa proporcional sólida e competitiva.

“Nesse processo de 2024 a tarefa mais fácil do PT é diminuir os candidatos do PT, começamos com quatro e vamos chegar a um no final desse mês. A tarefa maior é ter uma chapa proporcional forte, um conjunto de partidos unidos e criar um programa de governo a altura dos desafios de Teresina”, afirma.

A pretensão do PT é eleger cerca de sete vereadores nas eleições municipais de 2024, segundo o parlamentar. “A minha ideia é de que o PT possa eleger seis, sete vereadores, mas para isso nós temos que bombar a chapa proporcional, do jeito que ela está nós elegemos quatro. Precisamos cuidar dessa chapa para que ela seja forte. Acredito que depois de resolver a questão do candidato a prefeito, nós possamos focar na chapa proporcional que é mais importante para o processo”, pontua.

Facebook
Veja também