Viagora

FMS faz apelo para pais vacinarem seus filhos em Teresina

De acordo com a FMS, menos de 40% do público entre 6 meses e 6 anos de idade foi vacinado contra o vírus da Influenza e contra o Coronavírus

A Prefeitura de Teresina informa que a Secretaria Municipal de Educação (Semec), juntamente com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), fazem um apelo pelo aumento da vacinação de crianças contra o vírus Influenza, causador da gripe, e o Coronavírus.

De acordo com a PMT, a taxa de vacinação de crianças na capital sofreu diminuição, com apenas 39,80% daquelas entre 6 meses e 6 anos de idade tendo sido vacinadas. Segundo a FMS, a meta é de que 90% desse público seja vacinado em Teresina.

Letícia Campos, Coordenadora de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal de Educação (Semec), afirma que a vacinação é disponibilizada, sem necessidade de agendamento para todos os jovens a partir dos 6 meses de idade. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, tanto a vacinação contra a Influenza, quanto as doses contra a Covid-19 estão disponíveis no turno da manhã e da tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas salas de vacina das maternidades da capital, além de no Teresina Shopping, no Centro de Saúde Integrado Lineu Araújo e no Colégio Técnico de Teresina (CTT-UFPI).

Segundo a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, a vacinação das crianças é muito importante na garantia de prevenção de doenças. “A principal preocupação da FMS são as vacinas contra a COVID-19 e a Influenza, mas também está cumprindo todo o Calendário Nacional de Imunização, dentre vacinas BCG, Hepatites A e B, Febre Amarela, Sarampo, dentre muitas outras”, declara.

A gestão municipal ainda informa que o serviço de vacinação disponível nas UBSs acontece das 8 às 12 horas, durante a manhã, e das 13 às 17 horas, durante a tarde. Já no Teresina Shopping, a aplicação de vacina funciona das 9 horas da manhã às 17 horas, de forma intermitente, sem horário de almoço.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também