Viagora

Futuro político do Republicanos será discutido, declara Markim Costa

O vereador afirmou que houve certo estremecimento após o anúncio do novo comando do Republicanos porque o partido já estava focado na reeleição do prefeito Dr. Pessoa e formação de chapas.

O vereador Markim Costa (Republicanos) falou sobre o futuro político da legenda que passa por uma mudança na sua direção estadual, atualmente o presidente da sigla no Piauí é o ex-deputado Mainha. O parlamentar afirmou que houve certo estremecimento após o anúncio do novo comando porque o partido já estava focado na reeleição do prefeito Dr. Pessoa e formação de chapas visando as eleições municipais de 2024.

Segundo Markim, o gestor da capital já dialogou com o deputado federal Jadyel Alencar acerca da sua reeleição, tendo em vista que ainda é incerto como ficará sua situação no Republicanos. O grupo do prefeito, com direção do presidente da Eturb, João de Deus, era responsável por coordenar a sigla.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Markim Costa
Vereador Markim Costa

“Nós soubemos o que aconteceu semana passada e estou falando com o prefeito, ele teve um encontro com o deputado Jaydiel e eles vão chegar a um entendimento melhor sobre o futuro político do prefeito e do Republicanos”, afirma.

O parlamentar ainda explicou que é necessário haver um entendimento para que Dr. Pessoa possa definir os próximos passos da sua pré-campanha em um partido que lhe dê suporte.

“Com certeza, sabemos que o prefeito vem tentando atrair partidos em torno de sua reeleição e o Republicanos era o principal partido em busca dessa reeleição. Outros partidos que tem negociado são o Avante e o DC, mas nem se compara porque hoje o Republicanos é o quarto maior partido na Câmara Federal então eu acho que ele tem que chegar a esse entendimento juntamente com o Jadyel e fazer o que é melhor para o futuro político dele”, afirmou.

Facebook
Veja também