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Polícia investiga acidente com ônibus que matou aluna em José de Freitas

De acordo com a prefeitura do município, um procedimento administrativo foi instaurado e medidas serão tomadas com base na perícia policial.

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de José de Freitas, informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar e identificar todos os possíveis responsáveis pelo acidente com um ônibus que deixou uma aluna morta e vários feridos na quinta-feira (14).

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, até a data do acidente não havia nenhuma denúncia ou registro de incidentes relacionados ao motorista do veículo ou do monitor da rota. O órgão diz também que o condutor do ônibus foi contratado através de processo seletivo, onde foi avaliado rigorosamente as qualificações para o transporte de alunos.

Segundo a Prefeitura de José de Freitas, as autoridades competentes estão conduzindo uma perícia detalhada no local do acidente, e os resultados estão endo aguardados pelo órgão, além de o condutor do ônibus já ter se apresentado a polícia para prestar depoimento e ter sido liberado.

Conforme a prefeitura, o ônibus que transportava os alunos no momento do acidente é novo, e passou por manutenção regular de acordo com os padrões estabelecidos. A gestão informa também que prestará toda a assistência às vítimas e suas famílias.

Ainda conforme nota, a prefeitura instaurou um procedimento administrativo para apurar as possíveis responsabilidades do acidente, e as medidas serão tomadas com base nas conclusões da perícia.

“Nossa prioridade neste momento é o bem-estar das pessoas afetadas por este triste incidente. Continuaremos a acompanhar de perto a situação e tomaremos as medidas apropriadas com base nas conclusões da perícia”, diz nota.

Investigação

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), está investigando as causas que ocasionaram o tombamento do ônibus que deixou cerca de 28 pessoas feridas, dentre elas, mais de 16 alunos, na cidade de José de Freitas.

De acordo com a PC-PI, o motorista do veículo foi ouvido pela polícia, e as demais pessoas envolvidas no acidente serão ouvidas para identificar se houve crime.

Veja abaixo a nota da prefeitura na íntegra

A Prefeitura Municipal de José de Freitas vem a público esclarecer os fatos relacionados ao lamentável acidente envolvendo um ônibus da nossa frota, que resultou no trágico óbito de uma criança e em ferimentos em outros passageiros. Nosso compromisso é com a transparência e a busca pela verdade, e, portanto, gostaríamos de informar o seguinte:

1. Um procedimento administrativo foi imediatamente iniciado para apurar todas as possíveis responsabilidades relacionadas a este acidente.

2. Até a data do acidente, não havia nenhuma denúncia ou registro de incidentes relacionados ao motorista ou ao monitor da rota em questão.

3. As autoridades competentes foram acionadas e estão conduzindo uma perícia detalhada no local do acidente. Estamos aguardando os resultados desta perícia para tomar as medidas adequadas.

4. A Prefeitura está comprometida em prestar toda a assistência necessária às famílias das vítimas e aos envolvidos neste trágico incidente.

5. O ônibus envolvido no acidente é novo, adquirido zero quilômetro, e passou por manutenção regular de acordo com os padrões estabelecidos.

6. O motorista foi contratado através de um processo seletivo que avaliou rigorosamente suas qualificações para o transporte de alunos.

7. O motorista se apresentou às autoridades policiais locais, prestando depoimento sobre o ocorrido e foi liberado pelas mesmas.

Nossa prioridade neste momento é o bem-estar das pessoas afetadas por este triste incidente. Continuaremos a acompanhar de perto a situação e tomaremos as medidas apropriadas com base nas conclusões da perícia.

Agradecemos pela compreensão da imprensa e da comunidade, e reafirmamos nosso compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nosso sistema de transporte escolar.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de José de Freitas

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