Viagora

Programa Carretinha da Saúde atende crianças em Buriti dos Lopes

A partir desta segunda-feira (18), a iniciativa promovida pela Sesapi busca beneficiar ao menos 390 crianças entre zero e seis anos

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que deu início aos atendimentos promovidos pelo Programa Carretinha da Saúde no município de Buriti dos Lopes.

Os serviços serão realizados no bairro Centro, na Rua da Praça Antônio Romão, e incluem consultas oftalmológicas e odontológicas, além de fonoaudiologia para crianças com idades de zero a seis anos.

De acordo com o Governo do Estado, a Sesapi realiza a iniciativa através do Pacto Pelas Crianças do Piauí, projeto que busca promover o desenvolvimento integral na primeira infância por meio da implementação de ações e políticas públicas direcionadas ao público infantil. Os atos que acontecem nesta segunda-feira visam atingir a meta de, pelo menos, 390 atendimentos no período de uma semana, beneficiando também crianças da cidade de Bom Princípio.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCarretinha da Saúde
Carretinha da Saúde

“Estamos levando serviços importantes para dar mais qualidade de vida para essas crianças. Além das consultas, também estamos atualizando a caderneta de vacinação”, ressalta a superintendente de atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

O Governo do Piauí afirma que todos os serviços oferecidos pela Carretinha da Saúde contam com o apoio de secretarias municipais das cidades beneficiadas pela unidade móvel. Desde o último mês de julho, período em que o projeto entrou em vigor, já foram atendidas mais de quatro mil crianças.

Facebook
Veja também