Viagora

Oposição tem opiniões divergentes sobre nome em Teresina, diz Aluísio

O vereador do Progressistas afirmou que existem divergências quanto a melhor estratégia a ser adotada para as eleições municipais de 2024.

O presidente municipal do Progressistas em Teresina, o vereador Aluísio Sampaio, afirmou que as lideranças opositoras enfrentam impasse para definir o pré-candidato à prefeitura da capital. Em entrevista a imprensa o parlamentar afirmou que existem divergências quanto a melhor estratégia a ser adotada.

Aluísio ressaltou que a oposição segue unida e está elaborando uma agenda alinhada para fiscalizar obras na cidade que estão paralisadas.

Foto: ViagoraVereador Aluisio Sampaio
Vereador Aluisio Sampaio

“Estamos fazendo estratégias, escutamos sete deputados estaduais, dois deputados federais, o ex-secretário da gestão do Firmino Filho, Fernando Said, e nós estamos nos fortalecendo em visitas as obras”, explicou.

O vereador ainda falou sobre a ausência de Sílvio Mendes (União Brasil), em reuniões políticas e a preocupação com a indefinição da chapa majoritária. Para o parlamentar o ex-prefeito de Teresina tem um estilo próprio de fazer política e a oposição ainda luta para encontrar a melhor tática para as eleições municipais.

“Dr. Sílvio é um político consolidado, ele tem quase que 90% de conhecimento da população, além de ter o estilo próprio dele. Com relação a definição da pré-candidatura, existe opiniões divergentes: alguns acham que a estratégia é retardar, outros, talvez até a maioria, querem a decisão até o final de outubro”, apontou.

De acordo o líder do Progressistas, a atuação do senador Ciro Nogueira, presidente estadual do partido, vai auxiliar na resolução do problema enfrentado.

“Acredito que nas próximas reuniões com o senador Ciro Nogueira nós teremos a decisão de quem tem razão e a melhor estratégia, se a definição será neste ano ainda ou se vamos retardar. A princípio era para a decisão chegar até final de outubro com pesquisas qualitativa, quantitativa e interna para decidir o pré-candidato”, afirmou.

Facebook
Veja também