Viagora

Acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra começa a ser julgado

De acordo com Maria do Socorro Nunes, mãe de Janaína, a expectativa é que dessa vez a justiça possa ser feita.

Foi iniciado na manhã desta sexta-feira (29), no Fórum Cível e Criminal de Teresina, o julgamento de Thiago Mayson, acusado de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, nas dependências da Universidade Federal do Piauí, no dia 28 de janeiro deste ano.

De acordo com Maria do Socorro Nunes, mãe de Janaína Bezerra, a expectativa é que dessa vez a justiça possa ser feita. “Eu espero que tudo dê certo, que a gente saia com uma notícia boa, e é de haver justiça. Não sai da memória a perda. É um peso, vem tudo de novo. Estamos muito tristes, nós estamos sofrendo muito, mas eu quero que tudo dê certo hoje pra ela ter um pouco de paz, enquanto não tem justiça ela não tem paz”, declarou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraMãe de Janaína Bezerra
Mãe de Janaína Bezerra

Segundo a advogada Rosemary Farias, membro da Frente Popular de Mulheres contra o Feminicídio, o caso está sendo acompanhado desde o início pelo movimento. Ela afirmou também que espera que a justiça seja feita. “Nós da frente popular de mulheres contra o feminicídio estamos acompanhando esse caso desde as primeiras horas, desde o primeiro julgamento, até antes quando estivemos no velório de Janaína Bezerra, e hoje nós esperamos que se faça a justiça plena, que todos os crimes hora denunciados seja acolhido pelo conselho de sentença e que de fato hoje o acusado possa cumprir integralmente a pena conforme as previsões legais”, disse.

Foto: Matheus Santos/ViagoraAdvogada Rosemary Farias e Mãe de Janaína
Advogada Rosemary Farias e Mãe de Janaína

Essa já é a terceira vez que o julgamento de Thiago Mayson é marcado. O primeiro deveria ter acontecido no dia 17 de agosto, mas acabou sendo adiado, em razão do não comparecimento de 12 jurados da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que não foram notificados pela instituição.

Ao ser adiado pela primeira vez, a representante da família e assistente de acusação, advogada Florence Rosa, falou que a UFPI falhou com Janaína não notificando os 12 funcionários que deveriam comparecer no julgamento.

Foto: Matheus Santos/ViagoraManifestação em frente ao Fórum de Teresina
Manifestação em frente ao Fórum de Teresina

A segunda sessão acabou sendo marcada para o dia 01 de setembro, porém, acabou sendo adiado novamente, pelo não comparecimento do advogado de defesa do acusado.

Sobre o caso

No dia 28 de janeiro de 2023, uma estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi encontrada morta nas dependências da instituição, sendo carregada por Thiago Mayson.

Foto: Montagem/ ViagoraJanaína Bezerra e acusado Thiago Mayson.
Janaína Bezerra e acusado Thiago Mayson.

Ao ser questionado pelos seguranças, Thiago afirmou que a jovem passava mal, e que a levaria ao hospital, porém, esses seguranças acabaram identificando sangue na roupa da vítima, e a encaminharam para o Hospital da Primavera, mas Janaína já chegou morta na unidade hospitalar.

Facebook
Veja também