Viagora

Carretinha da Saúde promove 60 atendimentos na cidade de Gilbués

Segundo o Governo do Piauí, a iniciativa atendeu as crianças do município de Barreiras do Piauí encaminhadas pela prefeitura para Gilbués, onde o veículo está durante a semana.

Os serviços da Carretinha da Saúde contemplaram 60 crianças, de zero a seis anos, na cidade de Gilbués. A unidade móvel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também está prestando atendimento em Parnaíba.

Segundo o Governo do Piauí, a iniciativa é promovida através do Pacto Pelas Crianças do Piauí e atendeu as crianças do município de Barreiras do Piauí encaminhadas pela prefeitura para Gilbués, pois o veículo estava lá durante a semana.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCarretinha da Saúde.
Carretinha da Saúde.

A Sesapi informou ainda que na segunda-feira (04), as crianças beneficiadas serão de São Gonçalo do Gurguéia. A superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, afirmou que o atendimento itinerário está descentralizando os serviços da primeira infância no Piauí, desde seu lançado em julho já foram mais de 4 mil crianças contempladas em diversas cidades do estado.

“A Carretinha de Saúde tem feito a diferença no interior do Piauí no atendimento às crianças da primeira infância. Uma consulta oftalmológica nessas crianças, por exemplo, pode mudar a vida escolar dos pequenos “, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Facebook
Veja também