Não fui convidado para inauguração do viaduto do Mercado do Peixe, diz Elmano
A solenidade foi realizada na última sexta-feira (1º) e contou com a presença de diversas autoridades.
Nesta segunda-feira (04), o ex-senador, Elmano Férrer (Progressistas), declarou em entrevista ao Viagora que não foi convidado para participar da inauguração do Viaduto do Mercado do Peixe, em Teresina, apesar de destinar grande parte dos investimentos à obra enquanto estava atuando no Senado Federal.
A solenidade foi realizada na última sexta-feira (1º) e contou com a presença de diversas autoridades, sendo a maioria delas do Partidos dos Trabalhadores e legendas da base, contudo o ex-parlamentar garantiu que não ficou “chateado” diante da ausência do convite.
O ex-senador explicou como iniciou o processo de investimentos para a tão esperada obra que foi iniciada no ano de 2019. Além do Viaduto do Mercado do Peixe, o político cita emendas em mais três obras.
“Todos os recursos postos para a construção deste viaduto foram formalizados em 2018, e desde de 2019 foi um pedido que liberamos para o DNIT, não foi para Estado e nem município. Eram R$ 15 milhões para um e 15 mais para outros, em 2018 para o Mercado do Peixe e em 2019 foi o viaduto Roda Ferroviária, que fica ao lado do Terminal do Petróleo que já tem 58% feito. Então, como faz parte de um projeto de quatro viadutos, o Mercado do Peixe deveria ter sido entregue em 2021, há dois anos, bem como o Roda Ferroviária. O Mercado do Peixe foi entregue tardiamente com recursos totalmente do ex-senador Elmano Férrer, o segundo é o projeto do Contorno Rodoviário de Teresina que começa no rebaixamento da João XIII, o terceiro é o Roda Ferroviária e o quarto esse não tem recursos ainda que é do Dirceu, o Rebaixamento, em frente à Escola do Bradesco. Esse é um projeto nosso desde quando eu era vice-prefeito de Teresina, estava trabalhando nisso há mais de dez anos”, disse.
Segundo o ex-prefeito de Teresina, todas as inaugurações que estão sendo feitas ou obras que ainda estão em andamento, fazem parte de seus projetos, e a cidade deveria ter sido incluída quando há 20 anos as capitais do Nordeste tiveram grandes investimentos em mobilidade urbana.
“Tudo o que tem aí de inauguração são obras construídas por nós, pelo senador Elmano e não é favor, isso aí era uma obra que deveria ter sido feita há vinte e cinco anos atrás ou há trinta anos, quando tiveram grandes investimentos nas nove capitais do Nordeste, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracajú, Salvador e não fizeram aqui. Então historicamente isso não foi feito da noite pro dia, isso é um processo que demandou tempo”, contou Férrer.
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