Viagora

Rafael e ministro dos Transportes inauguram Viaduto do Mercado do Peixe

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), com a presença de várias autoridades.

  • Matheus Santos/Viagora Viaduto do Mercado do Peixe1 / 9 Viaduto do Mercado do Peixe
  • Matheus Santos/Viagora Ministro Renan Filho2 / 9 Ministro Renan Filho
  • Matheus Santos/Viagora Viaduto do Mercado do Peixe3 / 9 Viaduto do Mercado do Peixe
  • Matheus Santos/Viagora Ministro Wellington Dias4 / 9 Ministro Wellington Dias
  • Matheus Santos/Viagora Viaduto do Mercado do Peixe5 / 9 Viaduto do Mercado do Peixe
  • Matheus Santos/Viagora Rafael Fonteles6 / 9 Rafael Fonteles
  • Matheus Santos/Viagora Viaduto do Mercado do Peixe7 / 9 Viaduto do Mercado do Peixe
  • Matheus Santos/Viagora Prefeito Dr. Pessoa8 / 9 Prefeito Dr. Pessoa
  • Matheus Santos/Viagora Viaduto do Mercado do Peixe9 / 9 Viaduto do Mercado do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (01), o Governador do Estado, Rafael Fonteles, e o Ministro dos Transportes, Renan Filho, inauguraram oficialmente o Viaduto do Mercado, localizado na BR-343 na zona Sudeste de Teresina.

O evento contou com a presença de autoridades como o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o Senador Marcelo Castro, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o Deputado Estadual Fábio Novo, entre outros.

Na ocasião, Rafael Fonteles se mostrou entusiasmado com o futuro dos investimentos direcionados a rodovias do Piauí e aproveitou para agradecer os líderes políticos que auxiliaram nas conquistas de recursos para o Estado. “A gestão atual começa entregando obras que não estavam concluídas, o que deve ser a prioridade. Aqui temos, por exemplo, a emenda do Senador Elmano Ferrer, obra federal que precisava ser concluída”, destacou.

“Ontem disse ao Presidente Lula que nós trataremos todos republicanamente, mas o coração bate mais forte pelo Nordeste e pelo Piauí, então, proporcionalmente, devem vir mais recursos para cá. Seis BRs com investimentos serão concluídas no mandato do Presidente Lula e na gestão do Ministro Renan Filho, como a BR-222, BR-343, BR-316, BR-235, BR-135 e a BR-330. Será o maior investimento público do Estado do Piauí”, declarou o governador.

Durante a solenidade, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, expressou a satisfação do Governo com a inauguração das melhorias. “Para nós, é um prazer enorme estar no Piauí, dando início a uma grande sequência de entrega de obras que o Estado irá viver ao longo do mandato do Presidente Lula. A entrega do Viaduto do Mercado do Peixe é apenas o início das obras, que incluem a duplicação da BR-343 e da importante BR-316, a travessia de Picos, entre outras”, disse.

No evento, o gestor da pasta federal ainda comentou sobre os recursos que vêm sendo direcionados à implantação de obras no Estado do Piauí. “Na transição de governo, o apoio à PEC da Transição e o fortalecimento dos recursos do orçamento garantiram ao Piauí cinco vezes mais recursos direcionados ao Piauí este ano, com relação ao que foi recebido em 2022, o que certamente ajudará no avanço de várias obras”, declarou.

“A eleição do Presidente Lula representou o reequilíbrio democrático deste país, que vivia várias dificuldades institucionais. Fortaleceu-se a democracia e trouxe-se um novo modelo econômico, que irá impulsionar os investimentos e, por consequência, o desenvolvimento, além de cuidar melhor dos que mais precisam. Isso distensiona o país, promove o crescimento econômico e o Ministério dos Transportes terá um papel importante no processo”, afirmou Renan Filho.

O ministro Wellington Dias marcou presença na inauguração e comentou sobre os compromissos que o Governo Federal vem cumprindo e irá cumprir no Estado.

“Ontem, lançamos o plano Brasil Sem Fome, no âmbito do desenvolvimento social. No cenário do desenvolvimento econômico, lançamos o PAC, maior programa de obras da história do Brasil. No Piauí, são investidos R$ 56,6 bilhões, fora a parte que ainda está em projetos. Hoje, o Ministro Renan se integra com o Governador Rafael Fonteles, que coloca o Piauí em um caminho de aceleração do crescimento, e os dois cumprem a promessa de retomar as obras que estavam inacabadas ou paralisadas”, ressaltou.

Facebook
Veja também